Quarta, 31 de Dezembro de 2025 03:20
75 98160-8722
Política Exoneração

Vereador pede exoneração do secretário de Saúde Marcelo Britto

Na opinião de Galeguinho, Marcelo está sabotando o governo.

28/10/2021 15h25
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: ASCOM / Câmara Municipal
Foto: ASCOM / Câmara Municipal

“O prefeito Colbert Martins Filho deveria abrir o olho". Foi com essa afirmação que o vereador Galeguinho SPA (PSB), começou o seu discurso na manhã desta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Feira de Santana, para pedir a exoneração do secretário de Saúde do município, Marcelo Britto. Na opinião de Galeguinho, Marcelo está sabotando o governo. "O que ele está fazendo com a saúde do Município é inaceitável. Milionário, ele não necessita do cargo. Ninguém consegue falar com ele. Revela falta de planejamento e capacidade", reclamou.

Para fica no lugar de Marcelo, Galeguinho sugeriu a vereadora e enfermeira Lu de Ronny (MDB), uma mulher a qual considera como capacitada, que “ama o povo e entende da função".  A fala do vereador se deve ao atraso no pagamento de salários de contratados via terceirização de mão-de-obra e a precariedade das unidades de saúde, com funcionários das policlínicas  "trabalhando o dia que querem". O vereador chamou ainda o secretário de “zero a esquerda”. “O conjunto Feira X é um dos maiores da América Latina com mais de 60 mil moradores e os serviços de saúde estão em colapso”, lamenta.

E não é só no Feira X. O vereador Luiz da Feira, em aparte ao colega, acrescentou que também as unidades de saúde nos bairros Feira IX e Tomba estão abandonadas pela Secretaria de Saúde. E o seu colega Edvaldo Lima (MDB) responsabiliza o ex-prefeito José Ronaldo "pelo caos", uma vez que ele "escolheu mal o seu sucessor".

Com informações da ASCOM / Câmara Municipal

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.