Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (27), na cerimônia de lançamento do Salvador Solar, programa de incentivo ao consumo de energia fotovoltaica, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) pode ter apoio do União Brasil na disputa pela Presidência da República em 2022. “Se não for possível uma candidatura própria, Ciro Gomes é opção do União Brasil”. O partido nasce da fusão entre Democratas e PSL, legenda pela qual Jair Bolsonaro se elegeu presidente em 2018.
Ainda assim, Bruno ressaltou que o objetivo maior da legenda será ter uma candidatura própria. O prefeito lembrou que sua afirmação sobre o apoio a Ciro é compartilhada pelo ex-prefeito ACM Neto. Ela inclusive já foi feita por Neto na presença de Ciro Gomes, que é parte interessada em ter esse apoio. “Ter uma candidatura própria é conseguir ter um nome que reúna o sentimento da população e que possa ser essa caixa de ressonância. Se não for possível, nós vamos ver qual será o posicionamento”, disse Bruno Reis.
Apesar de o PSL ser o partido pelo qual Bolsonaro se elegeu, o União Brasil não terá ligação com presidente no Congresso Nacional, segundo o prefeito de Salvador. “Vai permanecer no Democratas quem não quer fazer parte do governo Bolsonaro. Da mesma forma acontecerá com os parlamentares do antigo PSL”, explicou.
Com informações do Bahia.Ba
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



