Sexta, 14 de Novembro de 2025 02:21
75 98160-8722
Bahia Eleições 2022

"Se não for possivel candidatura própria, Ciro é opção do União Brasil", diz Bruno Reis

Opinião é compartilhada por ACM Neto. A afirmação foi feita pelo ex-prefeito de Salvador na presença do próprio Ciro.

27/10/2021 11h00
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Rayllanna Lima / Bahia.Ba
Foto: Rayllanna Lima / Bahia.Ba

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (27), na cerimônia de lançamento do Salvador Solar, programa de incentivo ao consumo de energia fotovoltaica, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) pode ter apoio do União Brasil na disputa pela Presidência da República em 2022. “Se não for possível uma candidatura própria, Ciro Gomes é opção do União Brasil”. O partido nasce da fusão entre Democratas e PSL, legenda pela qual Jair Bolsonaro se elegeu presidente em 2018.

Ainda assim, Bruno ressaltou que o objetivo maior da legenda será ter uma candidatura própria. O prefeito lembrou que sua afirmação sobre o apoio a Ciro é compartilhada pelo ex-prefeito ACM Neto. Ela inclusive já foi feita por Neto na presença de Ciro Gomes, que é parte interessada em ter esse apoio. “Ter uma candidatura própria é conseguir ter um nome que reúna o sentimento da população e que possa ser essa caixa de ressonância. Se não for possível, nós vamos ver qual será o posicionamento”, disse Bruno Reis.

Apesar de o PSL ser o partido pelo qual Bolsonaro se elegeu, o União Brasil não terá ligação com presidente no Congresso Nacional, segundo o prefeito de Salvador. “Vai permanecer no Democratas quem não quer fazer parte do governo Bolsonaro. Da mesma forma acontecerá com os parlamentares do antigo PSL”, explicou.

Com informações do Bahia.Ba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.