Após quase dois anos, em razão da pandemia de Covid-19, a Unicred do Nordeste voltou a realizar o seu Workshop de Negócios. Nesta terceira edição, realizada sábado e domingo no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador, a cooperativa de crédito não apenas colocou em pauta temas financeiros (inovação, oportunidades de investimentos e fidelização). Também tratou de liderança no âmbito do cooperativismo, planejamento familiar pós-pandemia, Lei Geral de Proteção de Dados, entre outros assuntos na ordem do dia no país.
Cerca de 70 pessoas participaram do encontro, sob protocolos sanitários, para garantir a segurança de todos.
Fundada há 25 anos, atualmente a organização com sede em Feira de Santana está presente nos estados da Bahia, Alagoas, Ceará, Paraíba e Pernambuco. O presidente do Conselho de Administração da Unicred do Nordeste, o médico feirense João Batista de Cerqueira, fez a abertura da programação, na manhã de sábado.
“A cooperação é a moeda mais importante desse milênio porque a solidariedade é fundamental. O cooperativismo aproxima e humaniza as relações financeiras. E essa é a filosofia que nos impulsiona e nos faz diferentes no mercado”, discursou o dirigente.
Segundo ele, enquanto os bancos tradicionais concentram renda, o sistema cooperativista a distribui, tendo como premissa baixar custos, através de taxas mais reduzidas. No cooperativismo financeiro, acrescenta, "ganham todos, enquanto nas instituições financeiras comuns, faturam os seus acionistas". Assim, conclui, o propósito da corporação regional é "promover riqueza entre os cooperados e impulsionar a economia em todos os estados onde estamos atuando".
Além dos executivos e colaboradores da instituição, estiveram presentes ao acontecimento, como convidados especiais e observadores, o diretor-presidente e o coordenador de Gestão da Unimed de Manaus, doutores Sérgio Ferreira e Manoel Jesus, respectivamente. Este foi o primeiro workshop após a união da Unicred do Nordeste com duas novas cooperativas, dos estados da Paraíba e Alagoas. O superintendente Breno Lessa observa que esta incorporação agrega novos colaboradores e conselheiros, quase triplicando o número de participantes em relação aos encontros anteriores.
“O evento traz uma valorização de modelos estratégicos, para consolidar nossa presença enquanto instituição financeira junto aos nossos cooperados, fomentando a qualificação profissional e encantando no atendimento”, diz Ângelo Borges, diretor de Negócios. Os temas foram escolhidos considerando a política de expansão da instituição, cuja sede é em em Feira de Santana, para novos mercados, fato que vem se concretizando nos últimos anos.
A PROGRAMAÇÃO
O workshop da Unicred do Nordeste teve a seguinte programação: Cooperativismo e Alavancagem nos Negócios/Planejamento Estratégico 2022, com Ana Carolina Sousa, superintendente da Central Multirregional; Investimento, com Renata Rocha, gerente financeira da Central Multirregional; Inovação em Cooperativas/Liderança/Vendas e Negócios /Desenvolvimento de sua equipe, com Aldir Parisi; Relacionamento Digital, com Marcelo Vieira, CEO da Unicred União; Relacionamento digital e seus desafios na prática, com explanações dos colaboradores da Agência Mais; Fidelização por relacionamento, com colaboradores da Agência Feira de Santana; Palestra motivacional, com Bruno Krug; LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, com Daniel Dias, Coordenador de Segurança da Informação - UBR; Planejamento familiar pós-pandemia, por Daniel Rodrigues, promotor comercial da MAG Seguros; Negócios PJ Alta Renda, com Aldemir Domingues, gerente da Agência João Pessoa. O encerramento foi com o superintendente Breno Lessa e o diretor de Negócios Ângelo Borges.
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



