Um policial militar foi preso nesta quinta-feira (21), por policiais da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco), em Camaçari. Ele tem envolvimento com uma quadrilha que atua com extorsões mediante sequestro ocorridos em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
Na casa do policial, foram encontrados uma pistola calibre .380 com dois carregadores, 15 munições, sete relógios, aparelhos celulares, distintivo genérico de polícia, duas placas de carro e um automóvel possivelmente utilizado nos crimes.
“Ao verificar a origem da arma e do veículo, percebeu-se que o policial não tem o porte para tê-la em sua residência. O veículo apresenta características de adulteração e seu documento consta de um lote de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) extraviado do Detran-BA”, disse o delegado Adailton de Souza Adam, da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro.
O policial, além de ter o mandado de prisão cumprido, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação qualificada. Um comparsa, que tem mandado de prisão em aberto, ainda não foi localizado.
Preocupação Desinformação e fake news: uso da IA gera preocupação entre os baianos
Inundações Rios da Bahia permanecem acima do nível de segurança e Inema mantêm alerta para risco de inundações
Fiscalização Fiscalização identifica irregularidades em postos e aponta lucros abusivos na Bahia
Cachoeira João Roma nega responsabilidade por enchentes em Cachoeira e se coloca à disposição para ajudar
Chuvas na Bahia Chuvas fortes deixam mais de 20 cidades baianas em alerta; saiba quais
Recomendação MP recomenda suspensão de processo seletivo em Cachoeira por irregularidades no edital 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva


