Terça, 02 de Dezembro de 2025 21:43
75 98160-8722
Feira de Santana Videomonitoramento

Vereador reclama e superintendente de Trânsito responde: "Só motorista infrator tem raiva de câmera"

Fiscalização no trânsito com uso da tecnologia é praticado nas grandes cidades

19/10/2021 16h28
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Pedro Cícero (Cidadania) reclamou, na manhã desta terça-feira (19), em seu discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, do sistema de videomonitoramento instalado pela Prefeitura Municipal para o que ele chamou de “observar os cidadãos no interior dos automóveis com o objetivo de flagrar e notificar motoristas por supostas infrações de trânsito".

Segundo o vereador,    Uma manifestação popular será realizada na próxima quinta (21), às 14 horas, em frente à Prefeitura de Feira de Santana para protestar contra essa ação do Governo Municipal. Para Pedro, o motorista precisa de mais segurança, pois não pode nem parar em uma sinaleira, pelo risco de ser assaltado

Resposta da SMT

Em resposta as reclamações feitas pelo vereador, o Superintendente Municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, afirmou que fiscalização de trânsito com o uso de câmeras é praticada nas grandes cidades e em rodovias e que só motorista infrator tem raiva de câmera. Ele acrescenta que o uso da tecnologia é permitido legalmente e ajuda substancialmente os “motoristas que respeitam as leis e que são prejudicados pelos infratores que invadem sinais, usam celular ao volante, param em fila dupla, etc".

O superintendente lembra ainda que a fiscalização por câmeras podem tirar dúvidas em acidentes, identificar rapidamente locais da cidade onde estejam ocorrendo problemas no tráfego, entre outras ocorrências.  

“Devemos ter uma visão ampla do serviço que pode ser prestado pelas câmeras e não apenas achar que é para multar. E os infratores ainda têm a favor deles o aviso de que aquela rua, aquela avenida tem videomonitoramento, porque há placas alertando. Se mesmo com as placas eles cometem a infração, então querem ser multados. Como autoridade, temos que defender quem cumpre as leis”, acrescentou Cleudson Almeida. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.