Na noite de sábado (16), América-MG e Bahia empataram em 0 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com a igualdade, o Coelho aparece em 11º lugar, com 32 pontos. O Esquadrão ocupa a 15ª colocação, com 28 pontos.
O jogo
No primeiro tempo em Belo Horizonte, o América pressionou o time baiano aos 18 minutos. Ademir recebeu cruzamento e cabeceou firme. Nino salvou em cima da linha. No minuto seguinte, foi a vez de Fabrício cabecear e Conti salvar mais uma vez em cima da linha. O Esquadrão respondeu aos 22 minutos. Juninho Capixaba recebeu passe de Raí e chutou de primeira. Matheus Cavichioli espalmou. Aos 39, Bauermann aproveitou sobra e chutou forte. O goleiro tricolor fez excelente defesa e evitou o gol do Coelho.
O América começou o segundo tempo no ataque. Aos dois minutos, Ademir recebeu cruzamento e, sem marcação, cabeceou para fora. Depois da chance do mandante, o jogo ficou equilibrado e com poucas investidas ofensivas. O Bahia chegou aos 12 minutos em cobrança de falta. Gilberto aproveitou bola na área e cabeceou firme. Cavichioli defendeu. O time mineiro respondeu aos 35 minutos. Patrick cobrou falta com endereço certo e Danilo Fernandes defendeu. Seis minutos depois, Patrick tentou da entrada da área e Danilo evitou o gol com a perna.
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



