Quinta, 10 de Julho de 2025 22:17
75 9 9702 9169
Feira de Santana Videomonitoramento

Feira vai vigiar os infratores de trânsito através de câmeras

Placas sinalizando os equipamentos são instaladas em locais estratégicos

14/10/2021 08h14
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Andrews Pedra Branca
Foto: Andrews Pedra Branca

A partir desta quarta-feira (13), diversas ruas e avenidas de Feira de Santana começam a receber placas de sinalização de trânsito [aéreas e verticais] que vão indicar a presença de câmeras de videomonitoramento. A iniciativa da Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), é alertar condutores de veículos para o início da fiscalização eletrônica.

Além das existentes, serão instaladas 50 novas placas em pontos estratégicos que estarão monitorados, através do Centro de Controle Operacional (CCO), contribuindo para a mobilidade urbana e segurança do trânsito. Agentes do órgão foram treinados e encontram-se preparados para acompanhar e autuar as condutas infracionais cometidas e flagradas nas imagens.

O superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, afirma que as placas são pré-requisito para autuação à distância com uso de equipamentos eletrônicos. Sendo assim, será dado prazo de 15 a 20 dias para que os condutores fiquem atentos aos locais com controle de tráfego. 

 “O objetivo principal desse mecanismo de fiscalização é a preservação da vida. Por isso, o Governo Municipal inicialmente quer informar e conscientizar o cidadão para a importância dos equipamentos instalados, bem como os respectivos locais”.

As câmeras, instaladas em pontos estratégicos, permitirão que o poder público possa fiscalizar condutores e veículos com mais precisão e segurança, através da captura de imagens em tempo real.

“Isso vai garantir disciplina no trânsito e mais transparência no momento de analisar contestações de nulidade da multa”, acrescenta o superintendente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.