Dezesseis cidades baianas que convivem com incêndios tiveram decretos de emergência reconhecidos pelo estado. A maioria delas fica no Oeste, mas há cidades na Chapada Diamantina, Centro Norte e Sudoeste. Conforme a medida, publicada nesta terça-feira (12), as cidades ficam isentas de fazer licitação para firmar contratos em ações de resposta aos problemas gerados pelo fogo.
As contratações, por sua vez, não devem exceder o prazo de 180 dias, estabelecido no decreto. A prorrogação do contrato não será permitida. O decreto condiciona os casos às prefeituras beneficiadas pela medida: Andaraí, Barra, Barreiras, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Correntina, Cotegipe, Ibotirama, Iramaia, Iraquara, Itaguaçu da Bahia, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paratinga, Riachão das Neves e Santa Maria da Vitória.
Conforme registro do Inpe Queimadas na manhã desta quarta-feira (13), a Bahia tem 11 focos de incêndio.
São João Serrinha recebe Selo de Transparência dos Festejos Juninos 2026
São João “Não buscamos cancelar festas, mas construir acordos”, diz promotor do MP sobre cachês no São João
Inauguração Lula irá à cidade baiana em julho para entrega de hospital regional
Política Valdemar projeta Neto ao lado do PL em 2026
Suspensão TJ suspende decisão que restringia contratações do São João de Quijingue
Bahia Flaviano Bomfim entrega quadra poliesportiva, anuncia novas obras e reforça investimentos em esporte, infraestrutura e educação 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Parcialmente nublado


