Quarta, 20 de Outubro de 2021 01:20
75 9 9842 0146
Bahia Obras

Prefeito de Governador Mangabeira inaugura obras no Conjunto Arlindo Santana

Marcelo Pedreira fala sobre importância da obra para a comunidade

09/10/2021 10h32
19
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Prefeito de Governador Mangabeira inaugura obras no Conjunto Arlindo Santana

A praça do Conjunto Arlindo Santana, na cidade de Governador Mangabeira, foi inaugurada na noite desta sexta-feira (9). O equipamento foi entregue pelo prefeito Marcelo Pedreira para a comunidade que não escondeu a felicidade de ver o local recuperado. O prefeito ressaltou que a importância da recuperação do local para os moradores. “Esse será o nosso meio de trabalho. Com disposição, determinação e amor para continuar cumprindo com os compromissos que fizemos. Quem conheceu o que era esse loteamento pode compreender a importância dessa obra com drenagem, pavimentação, passeios e praça”, disse.

O investimento da obra é de mais de R$ 100 mil de recursos próprios e dezenas de famílias beneficiadas “Pegamos um orçamento que não é dos maiores, mas temos a capacidade de fazer muito mais do que cidades com orçamentos maiores”.

Marcelo ressaltou ainda que todos os cargos importantes são ocupados por pessoas da cidade. Segundo ele, na gestão anterior, quando os moradores chegavam em alguma repartição municipal achava que estava em outra cidade porque não conhecia ninguém que trabalhava no local. "Hoje eu não me acanho de ligar para qualquer pessoa do primeiro e segundo escalão num dia de sábado, domingo ou a noite porque sei que as pessoas moram aqui. Com isso não estou dizendo que as pessoas de fora não tem competência, mas as pessoas da cidade trazem mais do que competência porque tem comprometimento e amor pelo Município", explicou.

Operação tapa buracos

O prefeito reclamou ainda de que o Governo do Estado não faz nada pela cidade de Governador Mangabeira. Marcelo disse estar fazendo mais uma vez à operação tapa buracos da estrada que liga Governador Mangabeira a Cabaceiras do Paraguaçu pela Prefeitura Municipal.  “Tenho muito respeito pelas instituições, mas não posso dizer a verdade do que está acontecendo com minha cidade. Aqui em Governador Mangabeira o governo de Rui Costa até hoje não mostrou para que veio. Não temos ações do Governo do Estado em nossa cidade”.

A estrada que liga Governador Mangabeira a Cabaceiras do Paraguaçu, que é um entroncamento de ligação das duas principais BR’s que cortam o estado que é a 101 e a 116, está em condições ruins, segundo o prefeito. “Essa é uma estrada importante e está gerando prejuízo para as pessoas. Somos uma cidade que tem muitos taxistas e a estrada nas condições que está é prejudicial e colocando em risco as pessoas da cidade. Estamos desde julho pedindo só o asfalto e cada dia uma justificativa diferente”. A Prefeitura está gastando em torno de R$ 80 mil para consertar a estrada.

Moradores do Conjunto Arlindo Santana

Valdeci da Paixão, moradora do Conjunto Arlindo Santana, falou sobre a importância da inauguração da praça. “É grande. Aqui temos muitos idosos. Essa praça era lama e lixo. Agora está totalmente diferente. É muito bom para os moradores”, afirmou.

Já a moradora Virgínia Gonçalves, moradora do Conjunto há mais de 15 anos, afirmou que a praça como está traz muitos benefícios para a comunidade, principalmente para os idosos, já que o local tem muitos deles. “A rua era uma decadência. Quando chovia nós não conseguíamos ter acesso e hoje com o novo prefeito temos uma praça para as nossas crianças brincar, os moradores ter lazer. Sem contar a rua que podemos andar sem se sujar”, disse.

Edmilson Gomes, também morador do local, ressaltou que antes, quando chovia, ninguém conseguia passar pelo local. “Hoje nós estamos pisando em um lugar que não dá nem para acreditar. Achávamos que não tinha jeito, mas o prefeito fez um trabalho belíssimo”, elogiou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.