Com o avanço da vacinação e a diminuição da contaminação pelo novo coronavírus, a Bahia começa a sofrer menos com a doença, que há quase dois anos é motivo de pânico mundial. Nos últimos sete dias, cerca de 97% das cidades não registraram nenhuma morte por Covid-19.
A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab). A titular da pasta, Tereza Paim, atribui a diminuição do número de mortes ao avanço da vacinação e a manutenção de medidas preventivas.
Desde o início da pandemia, dos 1.236.004 casos confirmados, 1.206.602 são considerados recuperados, 2.506 têm casos ativos e 26.896 tiveram óbito confirmado.
Segundo a Sesab, com 10.208.200 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 80,17% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.
Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde .
Proibição STF conclui votação que proíbe realização de aborto por enfermeiros
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas



