Quarta, 31 de Dezembro de 2025 05:12
75 98160-8722
Política Impeachment

Presidente da Câmara fala sobre abertura de processo de impeachment contra Tarcisio Pedreira

Josué Oliveira diz que a denúncia é grave e vai ser apurada

05/10/2021 14h55
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Presidente da Câmara fala sobre abertura de processo de impeachment contra Tarcisio Pedreira

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, Josué Oliveira, conhecido como Joca, falou sobre o pedido de abertura do processo de impeachment contra o prefeito Tarcisio Pedreira nesta terça-feira (5). Conforme Joca, um cidadão da cidade apresentou a denúncia e a maioria dos vereadores decidiram que ela era grave. “Por causa disso, colocamos em votação para abrir as investigações”.

O presidente disse ainda que a denúncia diz respeito à licitação envolvendo um posto de gasolina. “Esse posto é do primo do atual prefeito e nesse posto foi realizado abastecimento na época da eleição, também faz parte do grupo como sócio o secretário de Finanças do município e Targino Neto, irmão do prefeito, é advogado desse posto. Eu entendi que é da família e não poderia acontecer isso”, explicou.

Ainda de acordo com Joca, o seguimento do processo depende da comissão responsável. “Vamos esperar e dentro disso vamos analisar e os vereadores tomarem suas decisões. Se ficar confirmada a irregularidade pode ocorrer à cassação do prefeito e o vice-prefeito Rafael Mendes assumirá”, disse.

Joca disse que conversará com o setor jurídico da Casa para saber os procedimentos legais que acontecerão a partir de agora. O vereador Gilson Cazumbá afirmou na sessão que não via nenhuma irregularidade na situação. O presidente acha a fala do colega equivocada. “Mas respeito o direito dele de dizer. A denúncia é grave. Existe uma licitação onde o valor era de R$ 2,3 milhão e dobrou”, finalizou.

Abstenção

Edmundo Borges Ribeiro, Edmundo de Caboquinho, vereador que se absteve na votação e presidente da Comissão Processante, afirmou que achou o documento com o pedido de abertura vago e sem provas. “Eu não recebi os documentos que faltavam. Agora terei acesso a documentos que não tive hoje e analisarei as provas para fazer um julgamento preciso e acabar punindo ninguém injustamente”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.