O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, Josué Oliveira, conhecido como Joca, falou sobre o pedido de abertura do processo de impeachment contra o prefeito Tarcisio Pedreira nesta terça-feira (5). Conforme Joca, um cidadão da cidade apresentou a denúncia e a maioria dos vereadores decidiram que ela era grave. “Por causa disso, colocamos em votação para abrir as investigações”.
O presidente disse ainda que a denúncia diz respeito à licitação envolvendo um posto de gasolina. “Esse posto é do primo do atual prefeito e nesse posto foi realizado abastecimento na época da eleição, também faz parte do grupo como sócio o secretário de Finanças do município e Targino Neto, irmão do prefeito, é advogado desse posto. Eu entendi que é da família e não poderia acontecer isso”, explicou.
Ainda de acordo com Joca, o seguimento do processo depende da comissão responsável. “Vamos esperar e dentro disso vamos analisar e os vereadores tomarem suas decisões. Se ficar confirmada a irregularidade pode ocorrer à cassação do prefeito e o vice-prefeito Rafael Mendes assumirá”, disse.
Joca disse que conversará com o setor jurídico da Casa para saber os procedimentos legais que acontecerão a partir de agora. O vereador Gilson Cazumbá afirmou na sessão que não via nenhuma irregularidade na situação. O presidente acha a fala do colega equivocada. “Mas respeito o direito dele de dizer. A denúncia é grave. Existe uma licitação onde o valor era de R$ 2,3 milhão e dobrou”, finalizou.

Abstenção
Edmundo Borges Ribeiro, Edmundo de Caboquinho, vereador que se absteve na votação e presidente da Comissão Processante, afirmou que achou o documento com o pedido de abertura vago e sem provas. “Eu não recebi os documentos que faltavam. Agora terei acesso a documentos que não tive hoje e analisarei as provas para fazer um julgamento preciso e acabar punindo ninguém injustamente”.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



