As mulheres de Cachoeira, usuárias do SUS e principalmente as que estejam grávidas ou que pretendem engravidar, terão atenção especial através de consultas, exames e um cuidadoso acompanhamento multidisciplinar do Hospital Filantrópico da Santa Casa de Cachoeira que atuam no Centro de Parto Normal, nas áreas de obstetrícia, nutrição, psicologia e fisioterapia.
Serão garantidos as mulheres exames clínicos laboratorial para avaliar a situação hormonal, glicemia, hemograma e existência ou não de doenças infectocontagiosas.
A equipe multidisciplinar do Hospital São João de Deus da Santa Casa de Cachoeira atuará em Cooperação Técnica com a Rede de Atenção Básica de Cachoeira, orientando o pré-natal das gestantes e tendo todo cuidado para que as parturientes consigam ter seus partos naturais.
As marcações das consultas e exames serão feitos através dos Postos de Saúde da Família e encaminhados através da Central de Marcação da Secretaria Municipal de Saúde. A médica Giovana Muniz Ferreira, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, estará a partir do dia 05 de outubro (próxima terça-feira) atendendo às mulheres de Cachoeira.
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



