As mulheres de Cachoeira, usuárias do SUS e principalmente as que estejam grávidas ou que pretendem engravidar, terão atenção especial através de consultas, exames e um cuidadoso acompanhamento multidisciplinar do Hospital Filantrópico da Santa Casa de Cachoeira que atuam no Centro de Parto Normal, nas áreas de obstetrícia, nutrição, psicologia e fisioterapia.
Serão garantidos as mulheres exames clínicos laboratorial para avaliar a situação hormonal, glicemia, hemograma e existência ou não de doenças infectocontagiosas.
A equipe multidisciplinar do Hospital São João de Deus da Santa Casa de Cachoeira atuará em Cooperação Técnica com a Rede de Atenção Básica de Cachoeira, orientando o pré-natal das gestantes e tendo todo cuidado para que as parturientes consigam ter seus partos naturais.
As marcações das consultas e exames serão feitos através dos Postos de Saúde da Família e encaminhados através da Central de Marcação da Secretaria Municipal de Saúde. A médica Giovana Muniz Ferreira, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, estará a partir do dia 05 de outubro (próxima terça-feira) atendendo às mulheres de Cachoeira.
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (12) falou sobre saúde mental 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas



