A Polícia Civil da Bahia elucidou após quatro dias o homicídio do médico pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, de 44 anos, ocorrido na última quinta-feira (23). Os envolvidos foram identificados e dois deles foram presos. As capturas são resultado do trabalho conjunto realizado por policiais da Delegacia Territorial (DT) do município de Barra e da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (14ª Coorpin/Irecê), com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação, do Departamento de Polícia do Interior (Cati/Depin).
O autor dos disparos foi preso na segunda-feira (27) e o condutor da motocicleta utilizada no homicídio na madrugada desta terça-feira (28). A moto e o capacete utilizados no crime foram apreendidos. Segundo o titular da DT/Barra, delegado Jenivaldo Rodrigues, a dupla foi contratada para matar o médico. “Eles confessaram o crime e informaram que cada um recebeu a quantia de R$ 2 mil para executar a vítima”, informou o delegado.
De acordo com o coordenador da 14ª Coorpin/Irecê, delegado Ernandes Reis Santos Júnior, o crime foi encomendado por um homem que seria companheiro da mãe de um paciente. “Conforme apurado nas investigações, o mandante do homicídio alegou que a vítima teria cometido um suposto assédio a sua esposa e por esse motivo determinou a morte do médico”, detalhou. As equipes continuam realizando diligências para localizar e prender o mandante do crime.
O caso
O médico pediatra Julio Cesar de Queiroz Teixeira, de 44 anos, foi assassinado dentro do consultório de uma clínica particular localizada no Centro Comercial da cidade de Barra, no Oeste do estado.
Informações indicam que o assassino entrou na clínica e disparou diversos tiros contra a vitima acertando quatro disparos. O médico ainda chegou a ser socorrido para o hospital IGH, onde a morte foi constatada. Os disparos acertaram cabeça e o tórax.
Ainda de acordo com informações, a dupla de homicida chegou no local em uma motocicleta, onde o atirador desceu invadiu a clínica praticou o crime e depois fugiu com o comparsa.
Polícia Polícia Civil apreende peças de veículo com restrição de furto mediante fraude em Feira de Santana
Pornografia com IA Dois adolescentes são os autores de vídeo pornô falso criado com IA usando imagem de professora, diz polícia
Operação da PF PF deflagra operação contra fraudes em autorizações de táxi no interior da Bahia
Polícia Megaoperação policial mira facção envolvida em mortes, lavagem de dinheiro e extorsão na Bahia
Polícia Operação Reconecta resulta em prisão em flagrante e identifica nova modalidade de furto de veículos em Feira de Santana
Drogas Polícia Civil apreende drogas, balança de precisão e outros materiais ilícitos em Feira de Santana 
Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo nublado


