Quarta, 20 de Outubro de 2021 01:46
75 9 9842 0146
Política Desconvocação

Câmara desconvoca secretário Marcelo Britto; Secretário de Saúde iria nesta quarta (22) a Casa

Vereador Pedro Cícero, autor do requerimento, decidiu colocar em votação para que não houvesse a convocação para amanhã

21/09/2021 11h46
15
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, havia sido convocado pela Câmara Municipal de Feira de Santana, através de um requerimento, para ir até a casa prestar esclarecimentos. Na manhã desta terça-feira (21), o secretário foi desconvocado.

O vice-líder do Governo, vereador Pedro Américo (DEM), explicou que a convocação foi feita de comum acordo entre os vereadores e um calendário foi montado para que todos os secretários do Governo do prefeito Colbert Martins irem a Casa da Cidadania. “Mostramos a importância que havia da Casa ouvir os secretários”, explicou.

Na semana passada, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Torres (PSD) fez uma denúncia em relação ao secretário. Segundo Torres, uma empresa pertencente ao secretário teria prestado serviços a uma unidade da UPA: a da Queimadinha. A convocação do secretário não dizia respeito a esse assunto. “Nós, como Governo, entendemos que é preciso que o secretário venha a Casa prestar esclarecimentos. Houve uma discussão sobre o objetivo do requerimento e não havia no requerimento aprovado para amanha o debate sobre essa denúncia. E o secretário quer falar sobre isso, mostrar que a denúncia não tem procedência e fazer a sua defesa”, disse.

Por isso, ainda conforme Pedro Américo, o vereador Pedro Cícero, autor do requerimento, decidiu colocar em votação para que não houvesse a convocação para amanhã e ele vir assim que a Casa conseguir organizar o calendário de convocação de todos os secretários. “O secretário queria vim amanhã, mas foi uma decisão da Mesa Diretiva e do autor do requerimento fazer essa retirada”, falou.

Com informações do repórter Edvaldo Peixoto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.