O secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, havia sido convocado pela Câmara Municipal de Feira de Santana, através de um requerimento, para ir até a casa prestar esclarecimentos. Na manhã desta terça-feira (21), o secretário foi desconvocado.
O vice-líder do Governo, vereador Pedro Américo (DEM), explicou que a convocação foi feita de comum acordo entre os vereadores e um calendário foi montado para que todos os secretários do Governo do prefeito Colbert Martins irem a Casa da Cidadania. “Mostramos a importância que havia da Casa ouvir os secretários”, explicou.
Na semana passada, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Torres (PSD) fez uma denúncia em relação ao secretário. Segundo Torres, uma empresa pertencente ao secretário teria prestado serviços a uma unidade da UPA: a da Queimadinha. A convocação do secretário não dizia respeito a esse assunto. “Nós, como Governo, entendemos que é preciso que o secretário venha a Casa prestar esclarecimentos. Houve uma discussão sobre o objetivo do requerimento e não havia no requerimento aprovado para amanha o debate sobre essa denúncia. E o secretário quer falar sobre isso, mostrar que a denúncia não tem procedência e fazer a sua defesa”, disse.
Por isso, ainda conforme Pedro Américo, o vereador Pedro Cícero, autor do requerimento, decidiu colocar em votação para que não houvesse a convocação para amanhã e ele vir assim que a Casa conseguir organizar o calendário de convocação de todos os secretários. “O secretário queria vim amanhã, mas foi uma decisão da Mesa Diretiva e do autor do requerimento fazer essa retirada”, falou.
Com informações do repórter Edvaldo Peixoto
Ampliação Escola Valdir Mamona ganhará espaço recreativo coberto e refeitório
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



