Um dia inteiro de celebrações e de ações alusivas ao Dia Mundial de Segurança do Paciente (17 de setembro), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A campanha é instituída pela Organização Mundial da Saúde para promoção da Segurança do Paciente em todos os Estados-Membros. A abertura oficial foi realizada no stand instalado no corredor da unidade, com projeção de vídeos educativos sobre a temática, dinâmica do big fone, entrega de brindes, chuva de ideias (um guarda-chuva com várias orientações sobre o tema) e a iluminação do hospital na cor laranja.
Segundo Itayany Souza, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, o tema da Campanha deste ano é “Cuidado materno e neonatal seguro” cujo slogan é: “Aja agora para um parto seguro e respeitoso”. Na opinião dela “apesar do setor de obstetrícia e a UTI neonatal do HGCA terem sido transferidos para o Hospital Estadual da Criança (HEC), fazemos parte de uma mesma rede de atenção à saúde e a prevenção é a melhor forma de garantir um parto seguro. Nosso propósito é sensibilizar os profissionais de saúde e os próprios pacientes da unidade para os cuidados com a segurança”, afirmou Itayany.
O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) é a instância responsável pela elaboração, execução e monitoramento das ações e estratégias para a promoção da segurança do paciente, além de orientar a vigilância e o monitoramento de incidentes relacionados à assistência à saúde.
Saúde Complexo Materno-Infantil de Feira de Santana atende até 70 mil pacientes por mês e recebe 85% dos recursos da Prefeitura, afirma Gilberte Lucas
Saúde AVC antes dos 40: Bahia registra alta de quase 50% nas internações de jovens
Saúde Dor testicular súbita pode indicar emergência médica e exige atendimento imediato, alerta especialista
Saúde Novo Hospital Municipal de Feira avança para etapa final da licitação
Saúde Hospital São João de Deus realiza cirurgias de redução de mama e reforça acesso a procedimentos especializados em Cachoeira
Saúde Novo CEMAID amplia atendimento a diabéticos e passa a receber crianças em Feira de Santana 
Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo nublado


