Sexta, 29 de Março de 2024 06:05
75 9 9702 9169
Saúde Cartão SUS

Sistema do Ministério da Saúde está com intermitência em Feira de Santana

Pessoas da Zona Rural não estão conseguindo fazer o seu Cartão SUS

16/09/2021 12h09
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Sistema do Ministério da Saúde está com intermitência em Feira de Santana

As pessoas da zona rural não têm conseguido fazer o seu cartão do Sistema Único de Saúde. A funcionária da Secretaria de Saúde, setor de Coordenação de Cartões do SUS, Jamile Araújo afirmou que o sistema está desde o dia 2 de setembro com intermitência. “Não está funcionando. Estamos tendo dificuldades para atender o público. Estamos solicitando das pessoas que vem nos procurar que deixem uma cópia do seu documento para que possamos confeccionar os cartões de acordo com o sistema federal nos permite”, explicou.

Ainda segundo Jamile, isso acontece com todo o sistema que faz parte da base federal. “Peço que a população tenha um pouco de paciência e nos procurem, venham até o setor que estamos tentando ajudar da melhor forma possível”, pediu.

O cartão é confeccionado na Secretaria de Saúde. Os distritos de Humildes e São José também fazem, mas como é o mesmo sistema acontece o mesmo problema. “Não temos culpa da situação do sistema estar assim por isso volto a pedir paciência porque ele está perto de ser normalizado. Segundo o Ministério é uma mudança que está sendo feita. Pedimos desculpas pelo transtorno”, completou.

Jamile afirmou que o atendimento na Secretaria de Saúde para ver o cartão SUS começa às 7h e existe uma equipe para atender a todos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.