Uma linha de transmissão de energia elétrica LT 230kV que passará pelo distrito foi alvo dos protestos dos moradores da comunidade no último domingo (12). Com previsão de atravessar os estados da Bahia e Sergipe, a linha deve passar pelos distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira, Jaguara e Maria Quitéria. O objetivo da manifestação era o de dar visibilidade e alertar as autoridades municipais para os impactos negativos das obras nas comunidades rurais.
O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) alertou que nestas localidades, a agricultura, a vegetação local, as atividades tradicionais e, até mesmo, a saúde da população pode ser afetada de forma negativa, aponta o parlamentar. Ele criticou a falta de consulta prévia à população e de oportunidade para uma contrapartida. “Tudo isso não pode ser conduzido como segredo de estado e, principalmente, um segredo contra as comunidades, porque este tipo de projeto é encaminhado na terra de quem é pobre, das comunidades e povos tradicionais, como os quilombolas do distrito da Matinha”, disse.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



