Quarta, 22 de Setembro de 2021 09:18
75 9 9842 0146
Feira de Santana Protestos

Linha de transmissão de energia elétrica é alvo de protestos de moradores da Matinha

Linha deve passar pelos distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira, Jaguara e Maria Quitéria

14/09/2021 15h26
23
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Linha de transmissão de energia elétrica é alvo de protestos de moradores da Matinha

Uma linha de transmissão de energia elétrica LT 230kV que passará pelo distrito foi alvo dos protestos dos moradores da comunidade no último domingo (12). Com previsão de atravessar os estados da Bahia e Sergipe, a linha deve passar pelos distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira, Jaguara e Maria Quitéria. O objetivo da manifestação era o de dar visibilidade e alertar as autoridades municipais para os impactos negativos das obras nas comunidades rurais.

O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) alertou que nestas localidades, a agricultura, a vegetação local, as atividades tradicionais e, até mesmo, a saúde da população pode ser afetada de forma negativa, aponta o parlamentar. Ele criticou a falta de consulta prévia à população e de oportunidade para uma contrapartida. “Tudo isso não pode ser conduzido como segredo de estado e, principalmente, um segredo contra as comunidades, porque este tipo de projeto é encaminhado na terra de quem é pobre, das comunidades e povos tradicionais, como os quilombolas do distrito da Matinha”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.