O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta segunda-feira (13), a nova Policlínica Regional na cidade de Serrinha. Esta é a 21ª policlínica entregue por Rui. “Já são 23 prontas. Temos mais duas em Salvador que vamos inaugurar nas próximas semanas. Esse é um compromisso cumprido da chamada regionalização da saúde. Antes, os serviços de média e alta complexidade eram concentrados em cidades maiores e capital”, disse.
Rui Costa ressaltou que os países mais desenvolvidos se concentram em diagnóstico precoce. “Faz toda diferença alguém descobrir um câncer com um ou dois meses e descobrir dois anos depois. Pode significar a diferença entre a vida ou a morte. É aí que se encaixa o conceito da policlínica”, explicou.
O objetivo é entregar 26 unidades em todo o Estado até o final do seu mandato para ajudar no tratamento de pessoas com câncer. O governador falou ainda sobre todas as unidades de saúde que entregou na Bahia. “Tenho orgulho de dizer que nunca na história deste estado um fez algo assim”, finalizou.
Eleições 2026 ACM Neto reúne base aliada da CMS
Política Motta diz que votação do fim da escala 6×1 e PL da misoginia deve ocorrer esta semana
Eleições 2026 Partido vai cobrar ficha criminal para evitar membros do PCC e CV
Eleições 2026 BTG/Nexus: Lula tem 49% das intenções de voto contra 43% de Flávio Bolsonaro em cenário de 2º turno
Pesquisa Quaest: Flávio Bolsonaro perde apoio no grupo que mais contribuiu para colocar a direita no poder
Investigação Coronel diz que incidente aéreo será investigado 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Tempo limpo


