Quarta, 22 de Setembro de 2021 09:13
75 9 9842 0146
Política Visita a Feira

ACM Neto confirma que oficializará sua pré-candidatura ao Governo do Estado ainda em 2021

Ex-prefeito falou ainda sobre José Ronaldo de Carvalho e fusão do DEM e PSL

11/09/2021 12h33
540
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
ACM Neto confirma que oficializará sua pré-candidatura ao Governo do Estado ainda em 2021

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto esteve neste sábado (11) em Feira de Santana a convite do secretário de Desenvolvimento Social Pablo Roberto que promoveu um curso de Formação Política para membros do seu grupo político em Feira de Santana voltados para lideres políticos. O evento contou com a presença do prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho.

ACM Neto afirmou que ainda no ano de 2021 pretende oficializar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado. “A partir daí nós vamos abrir dialogo com os partidos políticos que desejem construir conosco um projeto comum no próximo ano”, disse.

A montagem da chapa só acontecerá após esse diálogo que ele pretende ter com as legendas que querem ficar ao seu lado nas próximas eleições avançar. “A candidatura não pode ser uma coisa apenas minha ou do Democratas. Ela tem que se dar como fruto de uma construção coletiva com todos os partidos que esteja conosco sendo ouvidos para que seja algo vitorioso”, garantiu.

José Ronaldo de Carvalho

Segundo ACM Neto, o ex-prefeito José Ronaldo tem sido um dos seus parceiros mais importantes neste momento ao seu lado. “Ele encontra comigo até três dias por semana conversando sobre política e recebendo lideranças de toda a Bahia. Ele tem um conhecimento muito amplo e relações muito solidas com políticos baianos e tem ajudado nessa ponte com os municípios da Bahia”, disse.

ACM Neto pretende ter apoio em cada uma das 417 cidades do estado. “Vamos ter palanque no próximo ano em cada uma delas e Zé Ronaldo está me ajudando muito na organização desta tarefa”.

Questionado sobre qual cargo seria separado para Ronaldo na chapa para as eleições do próximo ano, Neto disse que por que tem uma aliança ampla ele não faz distinção de partidos. “É possível que Ronaldo saia do DEM para a consolidação do projeto vitorioso. Não descarto essa hipótese, mas não sentamos ainda para especular quais poderiam ser os partidos porque existe um ritual a ser cumprido”.

Fusão entre DEM e PSL

ACM Neto admitiu que existem conversas para que haja uma fusão entre o Democratas, do qual ele é o presidente nacional, e o PSL. “Admito que estamos conversando sobre essa hipótese. A idéia é a criação de um novo partido que nasceria como o maior partido do Brasil. Existem questões que são complementares do ponto de vista nacional entre os dois partidos porque queremos ter um candidato próprio para presidente nas próximas eleições”, explicou.

Mas o processo não é simples, admite ele. “Não posso antecipar a informação de que vai acontecer essa fusão. As conversas avançam em bons termos e os próximos 15 dias serão decisivos se essa fusão vai adiante ou não, mas já somos parceiros”.

O ex-prefeito disse que o que está pendente ainda nessas conversas é que existem questões estaduais, discussão de governança e regras políticas internas do partido. “Um processo como esse não acontece da noite para o dia. Temos três semanas de conversas e elas já avançaram. Pode ser que o resultado não seja o da fusão, mas de uma parceria solida dentro do Brasil inteiro”.

PP

Questionado pelo repórter Nivaldo Lancaster sobre se pretende conversar com o PP, do vice-governador João Leão, ACM Neto afirmou que pretende dialogar com todo mundo, mas sua prioridade é promover um entendimento político com os partidos que já estão com ele. “Em 2012 venci a eleição com apenas cinco partidos ao meu lado e o PT tinha todos os outros partidos. De lá para cá construímos uma aliança que resultou no apoio de 15 partidos a candidatura de Bruno Reis. Não vou ficar esperando o que qualquer partido que está na base do Governo do Estado vai fazer. Não tenho nenhuma conversa com o PP hoje e nós já temos um time que é muito forte. Quero preservar, cultivar e fortalecer esse arco de alianças”, falou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.