Quarta, 22 de Setembro de 2021 08:14
75 9 9842 0146
Saúde Caminhada

Caminhada na Lagoa Grande chama atenção para a boa disposição mental dos profissionais da saúde

Caminhada é alusiva ao Setembro Amarelo

11/09/2021 10h37 Atualizada há 2 semanas
35
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Caminhada na Lagoa Grande chama atenção para a boa disposição mental dos profissionais da saúde

O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realizou neste sábado, dia 11 de setembro, às 7h, no Parque da Lagoa Grande, uma caminhada alusiva ao Setembro Amarelo. A iniciativa partiu da necessidade dos profissionais da saúde diante da pandemia que vem tendo diversos sofrimentos mentais. Com o tema: “Cuidar da Saúde mental é um exercício diário!”, o evento contou com o apoio do Sindsaúde.

Patrícia Martins, assistente social do Hospital Geral Clériston Andrade, alertou que os trabalhadores da saúde precisam cuidar da sua boa disposição mental. “Trabalhar com saúde não é fácil. Vocês podem imaginar a sobrecarga física e emocional que nós temos e que foi agravada com a pandemia. Quem cuida precisa ser cuidado também”, explicou.

A assistente social informou ainda que a equipe do HGCA também está com a saúde mental comprometida e por esse motivo a unidade disponibilizou uma psicóloga organizacional e desenvolvem práticas de cuidado. “Estamos problemas com atestados porque as equipes estão adoecidas”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.