O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realizou neste sábado, dia 11 de setembro, às 7h, no Parque da Lagoa Grande, uma caminhada alusiva ao Setembro Amarelo. A iniciativa partiu da necessidade dos profissionais da saúde diante da pandemia que vem tendo diversos sofrimentos mentais. Com o tema: “Cuidar da Saúde mental é um exercício diário!”, o evento contou com o apoio do Sindsaúde.
Patrícia Martins, assistente social do Hospital Geral Clériston Andrade, alertou que os trabalhadores da saúde precisam cuidar da sua boa disposição mental. “Trabalhar com saúde não é fácil. Vocês podem imaginar a sobrecarga física e emocional que nós temos e que foi agravada com a pandemia. Quem cuida precisa ser cuidado também”, explicou.
A assistente social informou ainda que a equipe do HGCA também está com a saúde mental comprometida e por esse motivo a unidade disponibilizou uma psicóloga organizacional e desenvolvem práticas de cuidado. “Estamos problemas com atestados porque as equipes estão adoecidas”.

Medida Ministério da Saúde começa distribuição emergencial de medicamento oncológico no Brasil
Saúde Bahia e Brasil ampliam parceria na saúde com anúncio de R$ 66,49 milhões para 34 municípios
Neuromodulação Neuromodulação ganha espaço no tratamento da dor crônica e do estresse
Saúde Santa Casa de Cachoeira é reativada com novos serviços e investimento milionário nas comemorações do seu bicentenário
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo falou sobre os desafios da saúde mental
Alzheimer Novo medicamento contra Alzheimer deve chegar ao Brasil em junho 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 32°
Tempo nublado


