O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realizou neste sábado, dia 11 de setembro, às 7h, no Parque da Lagoa Grande, uma caminhada alusiva ao Setembro Amarelo. A iniciativa partiu da necessidade dos profissionais da saúde diante da pandemia que vem tendo diversos sofrimentos mentais. Com o tema: “Cuidar da Saúde mental é um exercício diário!”, o evento contou com o apoio do Sindsaúde.
Patrícia Martins, assistente social do Hospital Geral Clériston Andrade, alertou que os trabalhadores da saúde precisam cuidar da sua boa disposição mental. “Trabalhar com saúde não é fácil. Vocês podem imaginar a sobrecarga física e emocional que nós temos e que foi agravada com a pandemia. Quem cuida precisa ser cuidado também”, explicou.
A assistente social informou ainda que a equipe do HGCA também está com a saúde mental comprometida e por esse motivo a unidade disponibilizou uma psicóloga organizacional e desenvolvem práticas de cuidado. “Estamos problemas com atestados porque as equipes estão adoecidas”.

Saúde Entre avanços e desafios: Entenda como funciona a regulação de pacientes no SUS na Bahia e em outros estados
Saúde Centro de Obstetrícia é inaugurado na Santa Casa de Cachoeira e primeiros bebês já nascem na unidade
Reclamações Secretário reconhece reclamações por demora em exames e anuncia medidas para ampliar oferta na rede pública de saúde
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, falou sobre menopausa
SUS SUS supera 360 mil leitos e registra expansão da rede pública após década de queda
Março Lilás Prefeitura de Feira inicia programação do Março Lilás 2026 com mutirão e ações voltadas à saúde da mulher 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 35°
Tempo limpo



