O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realizou neste sábado, dia 11 de setembro, às 7h, no Parque da Lagoa Grande, uma caminhada alusiva ao Setembro Amarelo. A iniciativa partiu da necessidade dos profissionais da saúde diante da pandemia que vem tendo diversos sofrimentos mentais. Com o tema: “Cuidar da Saúde mental é um exercício diário!”, o evento contou com o apoio do Sindsaúde.
Patrícia Martins, assistente social do Hospital Geral Clériston Andrade, alertou que os trabalhadores da saúde precisam cuidar da sua boa disposição mental. “Trabalhar com saúde não é fácil. Vocês podem imaginar a sobrecarga física e emocional que nós temos e que foi agravada com a pandemia. Quem cuida precisa ser cuidado também”, explicou.
A assistente social informou ainda que a equipe do HGCA também está com a saúde mental comprometida e por esse motivo a unidade disponibilizou uma psicóloga organizacional e desenvolvem práticas de cuidado. “Estamos problemas com atestados porque as equipes estão adoecidas”.

Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



