O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realizou neste sábado, dia 11 de setembro, às 7h, no Parque da Lagoa Grande, uma caminhada alusiva ao Setembro Amarelo. A iniciativa partiu da necessidade dos profissionais da saúde diante da pandemia que vem tendo diversos sofrimentos mentais. Com o tema: “Cuidar da Saúde mental é um exercício diário!”, o evento contou com o apoio do Sindsaúde.
Patrícia Martins, assistente social do Hospital Geral Clériston Andrade, alertou que os trabalhadores da saúde precisam cuidar da sua boa disposição mental. “Trabalhar com saúde não é fácil. Vocês podem imaginar a sobrecarga física e emocional que nós temos e que foi agravada com a pandemia. Quem cuida precisa ser cuidado também”, explicou.
A assistente social informou ainda que a equipe do HGCA também está com a saúde mental comprometida e por esse motivo a unidade disponibilizou uma psicóloga organizacional e desenvolvem práticas de cuidado. “Estamos problemas com atestados porque as equipes estão adoecidas”.

HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



