Quarta, 22 de Setembro de 2021 07:25
75 9 9842 0146
Esporte Medalhista

Prefeito Colbert Filho recebeu o paratleta de remo Renê Pereira nesta sexta-feira (10)

Atleta conta sua história de superação através do esporte

10/09/2021 18h42
13
Por: Karoliny Dias
Prefeito Colbert Filho recebeu o paratleta de remo Renê Pereira nesta sexta-feira (10)

O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio Renê Pereira Campos esteve em Feira de Santana nesta sexta-feira (10). O paratleta de remo foi recebido pelo prefeito da cidade, Colbert Filho, no Ginásio de Esportes Péricles Valadares, antigo Fetecê. 

Renê disse que começou a praticar esportes ainda criança em Itapetinga. "Fiz diversos esportes e convivi nesse ambiente esportivo por muitos anos. Depois fui estudar em Salvador aos 14 anos para fazer o vestibular de Medicina. Lá também eu recebi o disgnóstico de uma lesão medular em que perdi o movimento das pernas", disse.

Passar por essa lesão fez com que Renê voltasse para os esportes. "Sempre me vi utilizando o meu corpo e não mexer as penas foi uma perda traumática. Utilizei o esporte para que eu resgatasse essa identidade. No esporte paralimpíco existe competitividade. É uma luz no fim do túnel", afirmou.

O atleta começou praticando natação e logo após descobriu o remo que ele entendeu que era mais compatível com o seu biotipo. "Desde 2014 venho me dedicando de forma intensiva ao esporte. 2015 consegui uma vaga de titular da seleção, em 2016 representei país para os jogos do Rio onde fui finalista. Venho trabalhando de forma árdua nos últimos anos e fiz questão de ficar na Bahia mesmo sem estrutura. Compartilho com todos os baianos essa conquista", comemorou.

Renê tem uma ligação especial com Feira de Santana. Sua esposa é da cidade, sua família ainda reside aqui e também foi aqui que ele se casou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.