Terça, 02 de Dezembro de 2025 23:18
75 98160-8722
Feira de Santana Protesto

Caminhoneiros encerram paralisação iniciada na noite de ontem (8), em Feira

Trecho da BR-101, em Eunápolis, também já foi desbloqueado

09/09/2021 13h37
Por: Fonte: Boca de Forno News
Caminhoneiros encerram paralisação iniciada na noite de ontem (8), em Feira

Boca de Forno News

Piquetes feitos por caminhoneiros em trecho da BR-116 foram desbloqueados na manhã desta quinta (9), em Feira de Santana, segundo o patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal, Ewerton Cunha.

"Graças a Deus, a situação está normalizada desde às 8h da manhã de hoje (9). Eles (caminhoneiros) fizeram as suas reivindicações com a obstrução da pista ontem (8) à noite, mas não houve prosperidade na manifestação. Conseguimos conscientizá-los e o tráfego já está fluindo normalmente", declarou o agente.

Após o encerramento da paralisação, que durou mais de 12 horas, o presidente do sindicato da categoria no município, Jorge Alcântara, informou que novas mobilizações podem voltar a acontecer.

Outro trecho de estrada foi desbloqueado na manhã de hoje (9). O ponto liberado desta vez fica situado na BR-101 de Eunápolis, na Costa do Descobrimento.

O movimento de caminhoneiros pelo país tem origem na organização que emergiu na traumática greve de 2018. Naquele ano, existia uma pauta dos caminhoneiros autônomos que foi, em parte, atendida pelo governo: a alta do diesel na bomba foi parcialmente revertida e a cobrança de pedágio por eixo suspenso de caminhões, retirada. Em 2021, a pauta adota um cunho político.

Apesar do áudio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pedindo pelo fim das paralisações, caminhoneiros seguem interditando rodovias pelo segundo dia consecutivo. Segundo o Ministério da Infraestrutura, foram registradas manifestações nesta quinta-feira (9) em 15 estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro, Rondônia. Maranhão, Roraima, Pernambuco e Pará.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.