O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi denunciado no Tribunal Penal Internacional, em Haia, pelas ações tomadas pelo poder Executivo no âmbito da pandemia de Covid-19. A acusação de genocídio foi feita pelo Movimento Brasil livre e confirmada pelo líder do grupo, Renato Battista.
"Denunciei Bolsonaro no Tribunal Penal Internacional pela condução desastrosa da pandemia e pela omissão de Augusto Aras em investigar o presidente. Pedi a abertura de investigação e sua prisão preventiva", disse Battista.
Além de Bolsonaro, o procurador-geral da República, Augusto Aras, também foi declarado culpado na denúncia. Segundo o MBL, Bolsonaro teria sido responsável pela crise sanitária ao apostar na "imunidade de rebanho" e por fazer "apelo" aos cidadãos para que usassem medicamentos comprovadamente ineficazes ao invés de incentivar a vacinação.
A peça, que pede a prisão do presidente, também cita pouco caso com as medidas de distanciamento social e disseminação de informações falsas sobre a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).
PLs Zé Neto apresenta pacote de projetos para aperfeiçoar Reforma Tributária e proteger setores produtivos
Filiação Fabíola Mansur revela motivos para se filiar ao PV
Política VÍDEO: Vereador baiano reclama de salário de R$ 13 mil em sessão
Política Baianos defendem fim da cota de gênero e criação de reserva de vagas
Vereador preso Vereador de Guaratinga é preso por possível envolvimento com tráfico de drogas
Retorno de Ângelo Retorno de Ângelo ao PT amplia e atuação do partido, afirma prefeito Jocivaldo dos Anjos 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 31°
Tempo nublado


