Nesta quarta-feira (25), a Prefeita Eliana Gonzaga reuniu-se com o Coordenador do Centro de Referência Étnico Racial, Major Thiago Garcez, e a Diretora de Direitos Humanos, Major Cleydi Milanezi, ambos da Superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a liderança comunitária e Presidente da Associação de Mulheres Quilombolas do Tabuleiro da Vitória, Maria das Graças de Brito (Maria de Totó).
A pauta principal foram os frequentes conflitos de terra que estão envolvendo territórios quilombolas, como o Tabuleiro da Vitória, e ancestrais, como o Terreiro Icimimó, na Terra Vermelha.

Na oportunidade, foram anunciadas uma fiscalização e rondas mais ostensivas e frequentes nessas regiões, com uma guarnição da CIPE Litoral Norte, que terá como Coordenador de Área o Tenente Thomás, que também esteve presente na reunião. Representando a 27° CIPM, o Sargento Augusto também garantiu o apoio da Companhia nessas ações, para garantir a segurança da população.
Na última terça, o Major Garcez e a Major Milanezi, acompanhados do Secretário de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nailton dos Santos, estiveram visitando o Terreiro Icimimó, e conversaram com o líder Pai Duda de Candola sobre a situação enfrentada no local.
Fake News Prefeitura de Cachoeira desmente boatos sobre suposta invasão de bandidos em Capoeiruçu
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia
Ajuda ao consumidor Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Transformação Nordeste se consolida como referência nacional em transformação digital 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado



