Quarta, 22 de Setembro de 2021 07:50
75 9 9842 0146
Bahia Cachoeira

Cachoeira implanta Defesa Civil para reparar problemas históricos e prevenir acidentes

Equiparação do órgão é uma determinação da prefeita Eliana Gonzaga

29/07/2021 22h49 Atualizada há 2 meses
42
Por: Fonte: Boca de Forno News
Cachoeira implanta Defesa Civil para reparar problemas históricos e prevenir acidentes

Boca de Forno News

A Defesa Civil - órgão responsável pelo conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais, passará a compor a estrutura da prefeitura de Cachoeira, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos.

Em entrevista ao Boca de Forno News, nesta sexta-feira (29), o coordenador do órgão recém implantado no município, Pedro Erivaldo, informou que a equiparação da Defesa Civil na cidade é uma determinação da prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos) a fim de reparar problemas históricos e prevenir acidentes.

De acordo com Pedro, desde o início de 2020, a pasta acompanha um conjunto de ações preventivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais. "Nós estamos tentando resolver os problemas existentes há décadas, e prevenir

Cachoeira está situada em uma região geograficamente composta por vales e montanhas. A cidade fica ao nível do mar, sendo banhada pelo Rio Paraguaçu.

São Felix

No último fim de semana, os sanfelixtas foram surpreendidas por dias de intensas chuvas que causaram fortes estragos. Três famílias ficaram desabrigadas com deslizamentos de terras. Com a situação, a Prefeitura de São Felix as orientou a procurar a assistência social do município para prover um abrigo provisório.

A secretária de Assistência Social, Ângela Santos, informou à reportagem que o poder público municipal está adotando as providências necessárias para amparar as famílias, e prevenir novos desastres naturais.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.