“Gostaria de chamar a atenção do PROCON da nossa cidade que parece que está brincando de fiscalizar os órgãos públicos. Os bancos estão, com a licença da palavra, de sacanagem com a população de Feira de Santana. É um absurdo o cidadão entrar numa agência bancária 7h e sair 16h”. A declaração é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), em pronunciamento recente na Câmara Municipal.
Segundo o vereador, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana precisa acompanhar o descumprimento da lei municipal nº 3622/2016, conhecida como a “lei dos 15 minutos”, que dispõe sobre sanções administrativas a estabelecimento bancário infrator do direito dos usuários destes serviços, e dá outras providências.
“Ontem, por exemplo, em uma agência da Caixa Econômica Federal estava acontecendo isso. Na verdade, já tem um tempo que vem acontecendo. Isso mostra que a lei dos 15 minutos em Feira de Santana não existe”, lamentou. E lembrou que, no mês passado, foi aprovado na Casa da Cidadania o requerimento nº 134/2021, que, segundo o vereador, não está sendo obedecido pelo PROCON.
“Em hipótese alguma o PROCON está obedecendo à lei, que foi criada desde 2016. Então é preciso que ele chegue junto e fiscalize, assim como nós, vereadores, estamos aqui para fiscalizar. Quero chamar a atenção desse órgão da nossa cidade para que tome providências quanto a isso o mais rápido possível”, frisou.
Edvaldo Lima (MDB) disse que concorda com o colega vereador “em grau e gênero” porque todos os bancos estão enfrentando a mesma situação. “E ainda tem o fato de que começa o atendimento às 10h e encerra às 14h. Só em Feira, na Bahia e no Brasil que acontece isso. Deveria começar e terminar o funcionamento no horário comercial. Aí fica aquela montanha de pessoas nos bancos, para tentarem resolver seus problemas, e não conseguem porque fecha às 14h”, disse. Luiz da Feira (PROS) acrescentou que é preciso mesmo lutar pela população, que se expõe a sol e chuva nas filas dos bancos esperando atendimento.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



