Sexta, 14 de Novembro de 2025 08:14
75 98160-8722
Bahia Cachoeira

Cachoeira: empresa de logística requer o recuo de residências da malha ferroviária

- "O certo não é derrubada de casas, mas retirar o trem", diz morador

27/07/2021 13h02 Atualizada há 4 anos
Por: Fonte: Boca de Forno News
Foto: Revista Ferroviária, 02/1987, acervo José Henrique Buzelin
Foto: Revista Ferroviária, 02/1987, acervo José Henrique Buzelin

Boca de Forno News

Moradores do município da Cachoeira foram surpreendidos na tarde de ontem (26) com a visita de dois funcionários da  VLI Multimodal - empresa de logística que controla as concessionárias de transporte ferroviário de cargas em todo o recôncavo baiano, informando que as residências próximas ao trilho do trem na cidade serão demolidas.

De acordo com o fotógrafo Valmir José Pacheco Azevedo, o "Seu Zé", a empresa requer o recuo de 15m da malha ferroviária. Para o morador, "o certo não é a derrubada de casas, mas retirar o trem do Centro da cidade."

Segundo informou "Seu Zé", a VLI comunicou que eventuais intimidações serão realizadas por intermédio dos órgãos judiciais para o cumprimento da determinação. Conforme relatou, a ação também está sendo continuada em São Felix.

"Eles não podem fazer o que quiserem na cidade. Isso é um absurdo. Como uma empresa chega na cidade sem conversar com a Prefeitura? estamos preocupados (...) eles não tem responsabilidade nenhuma com as casas", desabafou o fotógrafo.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Foto: Revista Ferroviária, 02/1987, acervo José Henrique Buzelin

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.