Sexta, 30 de Julho de 2021 10:46
75 9 9842 0146
Feira de Santana Mobilidade

Credenciamento de mototaxistas a partir do dia 2 de agosto

SMTT disponibilizou 532 vagas

20/07/2021 13h42
15
Por: Gabriel Dallas Fonte: PMFS
Credenciamento de mototaxistas a partir do dia 2 de agosto

Interessados em participar do credenciamento de mototaxistas para integrar o Serviço de Transporte Individual Alternativo Complementar de Passageiros com uso de motocicleta (STIAC) deverão se candidatar a partir do dia 2. 

A seleção é por meio de apresentação de documentos na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, no setor de Divisão de Concessões e Permissões da SMTT, das 9h às 12h e das 14 às 17h. Serão disponibilizadas 532 vagas.

Conforme o edital, os candidatos devem ser maiores de 21 anos; portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com categoria “A”; ser habilitado para conduzir motocicleta há pelo menos dois anos e que não esteja suspensa por força de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Para cada autorização haverá o cadastramento de apenas um único veículo, que deverá ser apresentado no momento da vistoria. A SMTT definirá os pontos de parada de mototáxi, respeitados os limites dos pontos oficiais de ônibus, táxis e vans da cidade. A autorização é intransferível, devendo ser renovada anualmente. 

"A população feirense passará a ter um serviço renovado de mototáxi, regulamentado pelo poder público e com os condutores devidamente certificados. Além disso, o modal vai oferecer o serviço através de aplicativo, aliando segurança à tecnologia", afirma o titular da pasta, Saulo Figueiredo. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.