Sexta, 30 de Julho de 2021 11:44
75 9 9842 0146
Feira de Santana Fernando Torres

Presidente da Câmara pede que secretário renuncie a pasta na Prefeitura de Feira

- "Falta de consideração a pessoa que indicou ele para o governo"

15/07/2021 15h27
145
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Presidente da Câmara pede que secretário renuncie a pasta na Prefeitura de Feira

Boca de Forno News

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), vereador Fernado Torres (PSD), pede, por força política, a renúncia do major Moacir Lima, do cargo de titular da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV). Ele propôs ao chefe da pasta uma carta de demissão ao prefeito Colbert Martins Filho (MDB).

A declaração foi dada com exclusividade ao Boca de Forno News nesta quinta-feira (15). "A indicação do secretário Moacir Lima é do PSD, partido o qual sou presidente. Como não estamos fazendo parte do governo, o partido pediu que ele entregasse uma carta de demissão ao prefeito", acrescentou. De acordo com Torres, Moacir ainda não acatou o pedido.

"É uma falta de consideração ao partido e a pessoa que indicou que ele pudesse fazer parte do governo", afirmou o presidente da Câmara.

Há um mês, em discurso na tribuna da Casa, Fernando Torres acusou Colbert Martins de está fazendo "chantagem" contra vereadores, ao demitir pessoas indicadas por estes para ocupar cargos na administração municipal, em virtude de voto contrário a projetos de interesse do Poder Executivo. 

Na oportunidade, o veredor propõs que o Ministério Público investigue a postura do gestor. "A prova desse crime pode ser obtida no Diário Oficial. Basta verificar as exonerações de servidores indicados pelos vereadores que contrariam os seus interesses, não apoiando projetos do Governo que sejam prejudiciais à população", disse.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.