Boca de Forno News
A liminar que suspendia a licitação do lixo em Feira de Santana foi revogada pelo juiz Nunisvaldo do Santos, em decisão publicada na terça-feira (13).
A ação foi movida pela construtora Construsete. Segundo a empresa, a prefeitura habilitou de forma irregular a empresa Sustentare e apontou diversos problemas ocorridos na licitação. A empresa Sustentare Saneamento S/A foi a vencedora da licitação e habilitada para prestar o serviço pelo valor de R$ 127.391,010,15, por um período de 30 meses.
A decisão judicial divulgada ontem diz que o pedido de reconsideração da empresa Sustentare foi deferido e que a liminar perdeu o seu efeito, uma vez que a licitação já estava em fase final de homologação e adjudicação.
Ainda segundo a decisão, a empresa Sustentare comprovou que o objeto do contrato foi entregue no dia 2 de junho, mesmo dia da assinatura da Ordem de Serviço e o que pode ocorrer é a nulidade do contrato após a licitação, a ser apreciada no mérito. A liminar não pôde ser apreciada, pois o processo de licitação foi finalizado e não encontra-se mais em curso.
"A empresa pediu equivocadamente a suspensão de um certame que já havia sido finalizado, nós já estavamos na execução do contrato com a ordem dos serviços, e o juíz constatou isso revogando os efeitos da liminar. Agora, continua o contrato como já estava sendo executado normalmente", afirmou o procurador-geral do município, advogado Moura Pinho.
E continuou, "não há nenhum tipo de legalidade com a empresa que faz a coleta de lixo em Feira de Santana." De acordo com ele, o contrato é de 60 meses.
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



