Ontem foi a estreia dos Caminhos da Educação, nos canais 10.2 e 10.3 que são adicionais da TV Subaé. Com a novidade, os 51.722 estudantes ganharam uma nova aliada neste período em que as aulas acontecem na modalidade não presencial.
“Eu gostei muito de assistir pela TV porque é maior e dá para ouvir bem melhor. Eu começo assistindo a aula e depois vou responder às atividades”, conta Beatriz Costa, 8 anos, do 2º ano do Ensino Fundamental. Ela é aluna da Escola Municipal Adenil Falcão.
E não foi só a Beatriz que acompanhou o conteúdo hoje. A mãe dela, Alana Costa, fez questão de assistir este primeiro dia de transmissão das aulas na televisão. Para ela, é um grande incentivo para os estudantes.
“Eu acredito que dessa forma minha filha tem mais força de vontade para estudar. E também chama mais a atenção da criança, tanto para os estudos quanto para fazer as atividades. É um incentivo, uma novidade”, destaca Alana.
A retomada pedagógica da Educação municipal aconteceu no dia 29 de março, de forma não presencial. Atividades impressas, aplicativos de mensagens, canal do Youtube e outras plataformas digitais, estão entre as principais ferramentas utilizadas neste período atípico. Mas, mesmo com essa diversidade de materiais, a Secretaria de Educação identificou que uma parcela dos estudantes não estava tendo acesso à internet para acompanhar as aulas. Por isso, a TV foi escolhida como uma alternativa para ampliar o acesso às atividades.
“Com a TV aberta conseguimos igualar todos os 51.722 estudantes do município em condições de acesso. Esperamos que seja uma ferramenta que contribua para a diminuição da evasão escolar e melhora do desempenho dos alunos nas avaliações. É uma forma de democratizar o ensino”, ressalta a secretária de Educação, professora Anaci Paim.
A secretária salienta ainda que os canais serão também meios de entretenimento de qualidade para os estudantes. “Vamos conseguir manter o aluno mais informado durante a programação, pois vamos dispor de conteúdos sobre leitura, música, cultura e muito mais”, enumera.
Programação e acompanhamento
No primeiro turno, as aulas são das 7h45min. às 11h45min. E retornam às 13:00, com término às 17:00. A programação é dividida nos dois canais por segmento escolar do Ensino Fundamental – no 10.2, para os estudantes dos Anos Iniciais, do 1º ao 5º; e no 10.3, para os dos Anos Finais, do 6º ao 9º.
Os conteúdos das videoaulas continuarão disponíveis no canal da Seduc no Youtube para que possam ser consultados novamente a qualquer momento, assim como as atividades impressas estarão disponíveis nas escolas. Os pais e responsáveis devem apanhar, semanalmente, o material e devolvê-lo respondido na semana seguinte.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



