A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse nesta terça-feira (13) que um número suficiente de hospitais, combinado a uma aceleração da vacinação dos idosos, deixa a cidade pronta para realizar uma Olimpíada "segura e protegida" dentro de dez dias.
Mas Koike, que concedeu uma entrevista à Reuters na sede do governo da capital, que há semanas também funciona como centro de vacinação, alertou que a pandemia de coronavírus está longe do fim e que a variante Delta em propagação continua sendo um risco.
"Muitíssimas pessoas serão vacinadas nos próximos dez dias e durante a Olimpíada. A maior mudança em resultado disso será uma queda substantiva na proporção de mortes e casos graves entre os idosos", disse ela. "Por causa disto, e porque o sistema médico está pronto, acho que podemos ir adiante com uma Olimpíada segura", disse Koike, que voltou ao trabalho depois de uma pausa breve devida a uma fadiga que levou à sua hospitalização.
A capital japonesa entrou em seu quarto estado de emergência nesta segunda-feira (12), forçando bares e restaurantes a fecharem cedo, em meio a um repique de casos de covid-19 que, na semana passada, levou os organizadores dos Jogos a proibirem espectadores em quase todos os locais de competição.
Os espectadores estrangeiros já haviam sido proibidos meses atrás, e agora as autoridades estão pedindo aos moradores que assistam o evento pela televisão para manter a circulação de pessoas, que poderia disseminar o contágio, no mínimo.
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



