Quarta, 03 de Dezembro de 2025 04:42
75 98160-8722
Feira de Santana Câmara de Feira

Proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias volta ser debatida na Casa da Cidadania

Além de beneficiar a população, as emendas à LDO é um fato inédito

13/07/2021 12h56
Por: Fonte: Boca de Forno News
Proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias volta ser debatida na Casa da Cidadania

Boca de Forno News

O Projeto de Lei no 110/2021, que estabelece as Diretrizes Orçamentárias do Poder Executivo (LDO), voltou a ser discutido nesta terça-feira (13), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana. Em sua primeira apreciação, que aconteceu na última terça-feira (06), a proposta teve os pareceres favoráveis da Comissão de Finanças e Orçamento e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovados. O projeto também recebeu 22 propostas de emendas que sugerem mudanças em seu texto original. 

O vereador Jhonatan Monteiro (PSOL) destaca que, além de beneficiarem a população, as emendas à LDO é um fato inédito. As sugestões, que também estão tendo os pareceres discutidos hoje, devem ser adequadas à proposta e contribuir para o desenvolvimento de Feira de Santana.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo exercício. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos. A LDO Municipal deve conter, entre outros tópicos, a previsão de despesas referentes aos planos de carreiras, cargos e salários dos servidores; o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos; e as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas. Pode-se dizer que a LDO serve como um ajuste anual das metas colocadas pelo PPA.

Informações do repórter Edvaldo Peixoto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.