Boca de Forno News
O Projeto de Lei no 110/2021, que estabelece as Diretrizes Orçamentárias do Poder Executivo (LDO), voltou a ser discutido nesta terça-feira (13), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana. Em sua primeira apreciação, que aconteceu na última terça-feira (06), a proposta teve os pareceres favoráveis da Comissão de Finanças e Orçamento e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovados. O projeto também recebeu 22 propostas de emendas que sugerem mudanças em seu texto original.
O vereador Jhonatan Monteiro (PSOL) destaca que, além de beneficiarem a população, as emendas à LDO é um fato inédito. As sugestões, que também estão tendo os pareceres discutidos hoje, devem ser adequadas à proposta e contribuir para o desenvolvimento de Feira de Santana.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo exercício. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos. A LDO Municipal deve conter, entre outros tópicos, a previsão de despesas referentes aos planos de carreiras, cargos e salários dos servidores; o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos; e as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas. Pode-se dizer que a LDO serve como um ajuste anual das metas colocadas pelo PPA.
Informações do repórter Edvaldo Peixoto
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde
Equipe Pedagógica Educação: retorno da Equipe Pedagógica marca início dos trabalhos do ano letivo
Indicadores da Saúde Prefeitura apresenta indicadores da Saúde em 2025 e destaca resultados “extraordinários”
Estações dos Vinhos Circuito Estações dos Vinhos volta a Feira com experiência sensorial, workshop e degustações de mais de 100 rótulos
Radar Radares de velocidade entram em operação nas avenidas Fraga Maia e Rubens Francisco Dias 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas



