Boca de Forno News
Os agentes de trânsito de Feira de Santana suspenderam desde o início do ano a prestação de seus serviços nos finais de semana e feriados. Iara Alves, presidente da Associação de Agentes de Trânsito (Afat), disse ao Boca de Forno News que a suspenção dos trabalhos nestes períodos se deu com a decisão da prefeitura de não pagar o Adicional de Jornada Excedente (AJE) referente aos turnos excedentes.
"Desde o final de fevereiro, houve o corte do AJE. Então, nós suspendemos o serviço e só trabalhamos no centro da cidade. Com isso, não conseguimos fazer um trabalho eficiente de forma integral. A situação está desta forma por uma decisão do governo que não nos recebe", disse destacando sobre a importância do pagamento.
Ela explicou que o AJE é pago ao agente de trânsito que trabalha fora da carga horário de serviço dele, como nos sábados, domingos, feriados e à noite. A presidente da Afat disse ainda que as viaturas estão paradas porque os agentes não estão recebendo por condução de viatura.
Desde o dia 25 de fevereiro, os agentes não estão realizando plantões aos fins de semana e durante a noite por conta da suspensão do pagamento feito pela SMT. A categoria quer uma resolução de como será o pagamento posterior ao AJE e uma definição administrativa sobre a jornada de trabalho.
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Micareta 2026 Pré-seleção da Rainha e do Rei Momo da Micareta 2026 acontece nesta quinta-feira (22)
Eleições 2026 Segundo turno em Feira de Santana terá os mesmos locais de votação do primeiro, informa Justiça Eleitoral
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (21)
Feira de Santana Prefeitura garante gratuidade do transporte público no segundo turno das eleições
Micareta 2026 Micareta de Feira 2026 é lançada oficialmente com expectativa de 3 mil empregos e crescimento da economia local 
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 39°
Tempo nublado


