Quarta, 03 de Dezembro de 2025 04:40
75 98160-8722
Feira de Santana CIS

Gestão do CIS deve ser transferida para o Centro das Indústrias de Feira de Santana

a atualização dará melhores condições para as novas empresas

12/07/2021 22h04 Atualizada há 4 anos
Por: Fonte: Boca de Forno News
Foto: Reginaldo Jr/BFN
Foto: Reginaldo Jr/BFN

Boca de Forno News

A gestão do Centro Industrial do Subaé (CIS) deverá ser transferida para o Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs). O assunto foi discutido durante uma reunião realizada com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Nelson Leal, e representantes de entidades do município de Feira de Santana.

Em entrevista ao Boca de Forno News, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) informou que é intenção do Governo descentralizar a administração. "A segunda-feira abriu a semana com uma excelente notícia para Feira de Santana. O Governo do Estado deve transferir para Feira de Santana a gestão do CIS. Hoje (12) foi firmado esse interesse publicamente e instalado um grupo de trabalho para discutir o assunto", disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, a atualização dará melhores condições para as novas empresas. "Esta é uma notícia importante que vai dinamizar o funcionamento do CIS e potencializar a captação de novos investimentos", destacou.

De acordo com o Deputado Federal Zé Neto (PT), hoje foi um dia de concretização para dar um novo futuro ao Centro Industrial do Subaé. "Feira de Santana recebe uma notícia muito boa com a recomposição do escritório administrativo do CIS. Isso é fundamental. Não é só o CIS que será recomposto, mas os setores produtivos com uma administração mais eficiente", declarou. 

Nelson Leal explicou que a nova mudança beneficia Feira de Santana. "Nós precisamos fazer as intervenções necessárias para dar mais conforto às pessoas que escolheram Feira de Santana para produzir. Vamos arrumar o Centro Industrial para captar novas empresas", ressaltou.

Uma das primeiras mudanças que devem ser feitas da região é a revitalização das áreas industriais. Cerca de R$ 8 milhões serão investidos nas mudanças previstas. Atualmente o CIS é administrado pelo Governo do Estado, mas a gestão das áreas será de responsabilidade compartilhada.

A reunião também contou com a presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luís Mercês, o diretor da CDL, Luís Mercês Júnior, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Genildo Melo, do vice-presidente, Marcelo Alexandrino, além do presidente regional da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Edson Piagio, e da superintendente de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo, Jucimara Rodrigues.

Foto: Reginaldo Jr/BFN

Foto: Reginaldo Jr/BFN

Informações do repórter Reginaldo Junior

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.