Sindicância da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) concluiu que não houve nenhuma fraude na vacinação contra a Covid-19, como denunciaram a publicitária Jéssica Santos Almeida e Anne Karoline Brito dos Santos. Em lugar delas, respectivamente, foram vacinadas a avó, Julia Pereira dos Santos, e mãe, Lucimar Brito de Lima.
Julia Pereira dos Santos foi vacinada no dia 17 de março, enquanto Lucimar Brito de Lima, no dia 21 de maio. Ainda segundo a sindicância, isso aconteceu porque, nos dois casos, ambas constavam no sistema com os números dos cartões do SUS correspondentes à neta e à filha, por algum erro cometido em um atendimento anterior ao da vacinação, em uma unidade pública de saúde.
O erro perdurou quando os dados das duas vacinadas foram enviados ao Programa Nacional de Imunização (PNI) sem que se percebesse a questão envolvendo os números dos cartões do SUS. O problema só foi sanado depois que Jéssica e Anne denunciaram que seus nomes constavam como vacinados, quando na realidade isso ainda não havia acontecido.
De todo modo, a sindicância esclarece que as doses da vacina não foram desviadas dolosamente, sendo aplicadas em familiares das duas denunciantes. Até agora, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou cerca de 260 mil doses de vacinas contra a Covid-19, ocorrendo apenas esses dois problemas.
O secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, descarta qualquer possibilidade de fraude no sistema de vacinação do município e pede que a população contribua conferindo todos os seus documentos antes da vacinação. A Secretaria de Saúde já solicitou a correção junto à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) do Ministério da Saúde (MS).
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde
Equipe Pedagógica Educação: retorno da Equipe Pedagógica marca início dos trabalhos do ano letivo
Indicadores da Saúde Prefeitura apresenta indicadores da Saúde em 2025 e destaca resultados “extraordinários”
Estações dos Vinhos Circuito Estações dos Vinhos volta a Feira com experiência sensorial, workshop e degustações de mais de 100 rótulos
Radar Radares de velocidade entram em operação nas avenidas Fraga Maia e Rubens Francisco Dias 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas



