Sexta, 19 de Abril de 2024 15:33
75 9 9702 9169
Bahia Bahia

Deputada Fabiola Mansur fala sobre o Dia Internacional do Orgulho Gay

Conhecimento é tudo e devemos começar entendendo a diferença entre "Gênero" e "Orientação sexual". "Identidade de gênero" diz respeito a como a pessoa

28/06/2021 15h13
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Deputada Fabiola Mansur fala sobre o Dia Internacional do Orgulho Gay

O Dia Internacional do Orgulho Gay é comemorado anualmente em 28 de junho e visa conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária. Também é um reforço para lembrar que todos devem se orgulhar de sua sexualidade e não sentir vergonha da sua orientação sexual.

Conhecimento é tudo e devemos começar entendendo a diferença entre "Gênero" e "Orientação sexual". "Identidade de gênero" diz respeito a como a pessoa se sente e se percebe em relação ao seu gênero (culturalmente definido como masculino ou feminino). Já a "Orientação sexual" se refere ao desejo afetivo-sexual que uma pessoa tem por outra. O termo correto é "Orientação" e não "Opção" pois ninguém escolhe a orientação sexual. 

E você, como se identifica? Que tal começar pelo básico entendendo o significado de cada letra da sigla LGBTQIA+? Segue os cards! 

#ParaTodosVerem Card de abertura com fundo com a Bandeira Arco-Íris também conhecida como Bandeira do Orgulho Gay, é um símbolo do movimento LGBTQIA+. Destaca-se ao centro a marca 'd 'água em formato do sinal de "mais" com as palavras: Inclusão, Direitos, Respeito, Informação e Amor sobrepostas em letras coloridas, seguindo o mesmo padrão de cores.

Na base da arte, em letras vermelhas está escrito 28 de Junho, Dia internacional do orgulho LGBTQIA+, e na parte esquerda a logomarca da deputada estadual Fabíola Mansur, em branco, aparece na parte direita. 

Postagem carrossel segue com mais 4 cards complementares e explicativos sobre o significado de cada letra da sigla LGBTQIA+.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.