José Carlos de Carvalho Pitangueira, cirurgião bucomaxilo, completa nesta segunda-feira, 28 de junho, oito anos como diretor-geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Dr. Pitangueira, como é carinhosamente chamado, é o diretor que mais tempo tem a frente do maior hospital do interior da Bahia e ao longo destes anos está fazendo transformações significativas na unidade, conseguindo desta forma o reconhecimento da equipe de trabalho e também da comunidade local, inclusive da câmara de vereadores com o “Título de Cidadão Feirense”.
Dentre as conquistas alcançadas durante esses anos, o diretor destaca a entrega do Hospital Geral Clériston Andrade II, a ampliação do centro cirúrgico, transformação da emergência na maior do interior do estado, dentre outros serviços. A atuação do HGCA nesta pandemia também tem sido um grande desafio que ele encara como muita sabedoria.
“Só tenho a agradecer a Deus e aos servidores do Clériston Andrade que me acolheram. Nosso trabalho é servir e nesta pandemia a equipe tem dado demonstração de amor e dedicação no cuidado e assistência à comunidade”, concluiu o diretor. Com 48 anos de atuação no serviço público, Dr. Pitangueira já dirigiu hospitais da capital baiana como o Hospital Roberto Santos, Ana Nery, Hospital Geral do Estado (HGE) e o de Camaçari.
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



