Boca de Forno News
O vereador de Cachoeira, Paulinho Leite (PSB), quer livrar diversos contribuintes da taxa do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) no município com até 90% de desconto.
A Indicação 120/2021, feita pelo edil, visa beneficiar o cidadão de baixa renda que está em deficit com a Prefeitura, além de comerciantes prejudicados na pandemia.
De acordo com o autor da proposta, "ao ter o seu nome limpo, o cidadão voltará a ter crediário e honrar seus compromissos." Segundo ele, a indicação propõe o reajuste de uma lei municipal sancionada em 2014, ratificando e atualizando os valores venais.
"A população está sofrendo", diz o edil afirmando ter o parecer favorável da chefe do executivo, Eliana Gonzaga (Republicanos).
O parlamentar explica que, após a vigoração da matéria, diversos cidadãos cachoeiranos devem se livrar de possíveis processos judiciais, destravando a economia local. Para Paulinho, a tentativa de liquidar a dívida ativa do contribuinte é uma oxigenação para quem mais precisa.
"É um programa de recuperação fiscal de crédito que possibilita o contribuinte a regularizar sua situação junto a Fazenda", destaca Paulinho Leite ressaltando que estão sendo praticados cobranças com valores "abusivos" e desproporcionais de IPTU em algumas localidades da cidade.
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



