Boca de Forno News
O vereador de Cachoeira, Paulinho Leite (PSB), quer livrar diversos contribuintes da taxa do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) no município com até 90% de desconto.
A Indicação 120/2021, feita pelo edil, visa beneficiar o cidadão de baixa renda que está em deficit com a Prefeitura, além de comerciantes prejudicados na pandemia.
De acordo com o autor da proposta, "ao ter o seu nome limpo, o cidadão voltará a ter crediário e honrar seus compromissos." Segundo ele, a indicação propõe o reajuste de uma lei municipal sancionada em 2014, ratificando e atualizando os valores venais.
"A população está sofrendo", diz o edil afirmando ter o parecer favorável da chefe do executivo, Eliana Gonzaga (Republicanos).
O parlamentar explica que, após a vigoração da matéria, diversos cidadãos cachoeiranos devem se livrar de possíveis processos judiciais, destravando a economia local. Para Paulinho, a tentativa de liquidar a dívida ativa do contribuinte é uma oxigenação para quem mais precisa.
"É um programa de recuperação fiscal de crédito que possibilita o contribuinte a regularizar sua situação junto a Fazenda", destaca Paulinho Leite ressaltando que estão sendo praticados cobranças com valores "abusivos" e desproporcionais de IPTU em algumas localidades da cidade.
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Carnaval 2026 Nova Rodoviária da Bahia qualifica a mobilidade dos turistas durante o Carnaval 2026
Carnaval 2026 Bahia deve receber 3,7 milhões de visitantes durante Carnaval
Bloco Crocodilo Justiça determina que bloco comandado por Daniela Mercury volte a abrir desfiles na Barra
Bahia Padre Fábio de Melo reúne multidão em Ipecaetá durante festejos de Nossa Senhora de Lourdes
Bahia Ponte Salvador-Itaparica: Governo Lula dá sinal verde e impulsiona megaobra baiana
Rodovias estaduais Bahia: Balanças de pesagem móveis reforçam a segurança viária nas rodovias estaduais 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas



