Sexta, 30 de Julho de 2021 10:21
75 9 9842 0146
Bahia Cachoeira

Cachoeira: vereador propõe desconto de até 90% para devedores de IPTU

"A população está sofrendo", diz o edil Paulinho Leite (PSB)

19/06/2021 11h24 Atualizada há 1 mês
183
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Cachoeira: vereador propõe desconto de até 90% para devedores de IPTU

Boca de Forno News

O vereador de Cachoeira, Paulinho Leite (PSB), quer livrar diversos contribuintes da taxa do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) no município com até 90% de desconto. 

A Indicação 120/2021, feita pelo edil, visa beneficiar o cidadão de baixa renda que está em deficit com a Prefeitura, além de comerciantes prejudicados na pandemia.

De acordo com o autor da proposta, "ao ter o seu nome limpo, o cidadão voltará a ter crediário e honrar seus compromissos." Segundo ele, a indicação propõe o reajuste de uma lei municipal sancionada em 2014, ratificando e atualizando os valores venais. 

"A população está sofrendo", diz o edil afirmando ter o parecer favorável da chefe do executivo, Eliana Gonzaga (Republicanos).

O parlamentar explica que, após a vigoração da matéria, diversos cidadãos cachoeiranos devem se livrar de possíveis processos judiciais, destravando a economia local. Para Paulinho, a tentativa de liquidar a dívida ativa do contribuinte é uma oxigenação para quem mais precisa.

"É um programa de recuperação fiscal de crédito que possibilita o contribuinte a regularizar sua situação junto a Fazenda", destaca Paulinho Leite ressaltando que estão sendo praticados cobranças com valores "abusivos" e desproporcionais de IPTU em algumas localidades da cidade.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.