Quinta, 28 de Março de 2024 13:53
75 9 9702 9169
Bahia Rui Costa

Rui Costa diz que servidores públicos não terão reajuste salarial até final de 2021

"Nós estamos por Lei Federal impedidos de fazer reajuste", diz gestor.

17/06/2021 17h54
Por: Fonte: Boca de Forno News
Rui Costa diz que servidores públicos não terão reajuste salarial até final de 2021

Boca de Forno News

Nesta quinta-feira (17), em entrevista ao Boca de Forno News, o governador Rui Costa (PT) revelou que servidores públicos não terão reajuste salarial até final de 2021. 

De acordo com ele, a medida segue em consenso com a determinação da Câmara dos Deputados sobre a não concessão de reajustes salariais ao funcionalismo público, especificamente neste período de calamidade. 

"Nós estamos por Lei Federal impedidos de fazer movimentação de salário este ano em função da pandemia. O Congresso votou e aprovou uma lei que proíbe fazer reajuste salarial de pessoal até o final deste ano", declarou.

Fake News

Um vídeo gravado pelo governador Rui Costa em 29 de novembro de 2018 foi editado para confundir servidores públicos e aposentados do Governo do Estado da Bahia. A versão falsa, amplamente divulgada em grupos de WhatsApp e redes sociais, tem 46 segundos e o título “Veja o que Rui vai fazer com os servidores e aposentados”. Com cortes de edição bruscos e informações completamente descontextualizadas, o vídeo falso dá a entender que Rui Costa vai reduzir 40% de todos os salários dos servidores e aposentados. As informações são falsas.

Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.