Investimentos na educação e projetos de geração de emprego e renda, pós pandemia, foram os principais temas discutidos por Marcelinho Guimarães, durante entrevista no programa Boa Tarde Bahia, na rádio Nazaré FM, com Anderson Minho.
Marcelinho Guimarães criticou a situação do ensino público baiano, que amargou o último lugar num ranking brasileiro de educação pública à distância durante a pandemia da Covid-19. O estudo foi elaborado pela Fundação Getúlio Vargas.
“A pandemia nos mostrou o quanto a nossa educação estadual é deficitária. A rede pública de ensino não conta com qualquer estrutura para oferecer ensino à distância. Jovens sem internet e sem computador”, criticou.
Durante o programa, Marcelinho Guimarães destacou a necessidade de um novo projeto político para a Bahia. “O estado não avançou em várias áreas nos últimos 16 anos, entre elas a educação. Precisamos recuperar o tempo perdido”, disse.
EMPREGO E RENDA
Outro tema discutido no programa Boa Tarde Bahia foi a retomada do crescimento da economia estadual, com a geração de emprego e renda. Segundo Marcelinho Guimarães, é preciso focar na qualificação de mão de obra – prejudicada com a pandemia.
“Os estudantes de nível médio também foram muito prejudicados com esta pandemia. Muitos tiveram sua formação atrasada, cursos profissionalizantes interrompidos e pouca assistência do Governo do Estado”, comentou.
Marcelinho Guimarães também falou sobre as próximas eleições. Ele garantiu que apoia o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na disputa pelo Governo da Bahia, além de admitir que está discutindo com um arco de partidos a sua filiação.
“Já definimos nosso apoio para as eleições de 2022. Vamos marchar com ACM Neto em um projeto novo para a Bahia. Sobre meu futuro, estamos discutindo com um arco de partidos, a exemplo do PSL, PSDB, PDT, Solidariedade e PROS”, admitiu.
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira;
sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



