Sexta, 30 de Julho de 2021 11:16
75 9 9842 0146
Bahia Rui Costa

Rui Costa desmente boatos de que cortará 40% de salários no funcionalismo público

Questionado pelo BFN, o gestor comentou o que chamou de 'fake news'

17/06/2021 17h14
36
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Rui Costa desmente boatos de que cortará 40% de salários no funcionalismo público

Boca de Forno News

Um vídeo gravado pelo governador Rui Costa em 29 de novembro de 2018 foi editado para confundir servidores públicos e aposentados do Governo do Estado da Bahia. A versão falsa, amplamente divulgada em grupos de WhatsApp e redes sociais, tem 46 segundos e o título “Veja o que Rui vai fazer com os servidores e aposentados”. Com cortes de edição bruscos e informações completamente descontextualizadas, o vídeo falso dá a entender que Rui Costa vai reduzir 40% de todos os salários dos servidores e aposentados. As informações são falsas.

Questionado pelo Boca de Forno News, o chefe do executivo estadual comentou o que chamou de "fake news." De acordo com ele, não há qualquer previsão de corte de salário e de benefícios.

"Sobre fake news, eu tenho evitado responder. Desde que eu era criança na favela em que nasci, sempre houve fofocas. Hoje, a covardia é grande por quê o fofoqueiro se esconde nas redes sociais. O que eu fico mais chateado com isso, é a covardias dessas pessoas. Infelizmente, o país está um caos de fake news. Eu nunca vi um ambiente de tanta mentira e agressão no país. Hoje o Brasil é conhecido com o país das fake news, e eu não vou perder tempo com essas mentiras. Graças a Deus, o povo baiano sabe separar quem trabalha de quem mente. Eu prefiro continuar no grupo de quem trabalha. Eu gosto de trabalhar (...) em função da pandemia, o Congresso aprovou até 31 de dezembro que não se aumente os gastos do funcionalismo", afirmou.

Estrada Feira São Gonçalo

Durante a inauguração da ampliação do sistema de esgotamento e estradas recuperadas no município de Santa Amaro da Purificação, nesta quinta-feira (17), o governador Rui Costa (PT) anunciou a duplicação da BA-502, também conhecida como "Estrada Feira - São Gonçalo".

Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.