Sexta, 30 de Julho de 2021 11:02
75 9 9842 0146
Feira de Santana São Gonçalo

Governo do Estado vai abrir licitação para duplicação da BA Feira-São Gonçalo

Segundo Rui, licitação da obra será realizada neste segundo semestre

17/06/2021 17h08 Atualizada há 1 mês
90
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Governo do Estado vai abrir licitação para duplicação da BA Feira-São Gonçalo

Boca de Forno News

Durante a inauguração da ampliação do sistema de esgotamento e estradas recuperadas no município de Santa Amaro da Purificação, nesta quinta-feira (17), o governador Rui Costa (PT) anunciou a duplicação da BA-502, também conhecida como "Estrada Feira - São Gonçalo".

De acordo com o chefe do executivo estadual, a licitação para início das obras será realizada ainda neste segundo semestre de 2021. A rodovia é considerada muito perigosa e tem muitos registros de acidentes graves.

"A duplicação de São Gonçalo para Feira já está autorizada. Em agosto, deve sair a licitação para o início das obras. Nós vamos começar nas extremidades onde tem mais complicação de trânsito até fazer o encontro das duas vias", afirmou.

Santo Amaro

A região do Recôncavo está recebendo cerca de R$ 100 milhões em investimentos do Governo do Estado, nas áreas de Infraestrutura, Saneamento Básico e Educação. Hoje (17), o governador esteve em Santo Amaro, onde inaugurou duas estradas recuperadas e a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade.

A ampliação da Rede de Esgoto entregue pelo governador recebeu investimento de R$ 8 milhões. O trabalho foi realizado pela Embasa, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS). Foram implantados 21.907 metros de rede coletora, 1.582 metros de ramais prediais, quatro estações elevatórias e 2.811 metros de linha de recalque. 

Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.