Preocupados com os baixos níveis dos estoques de sangue nos hemocentros de Feira de Santana, sobretudo no contexto da pandemia provocada pela Covid-19, jovens cristãos da Assembleia de Deus na zona sul da cidade (Tomba e bairros adjacentes) se uniram para desenvolver o projeto AME – Amor, Missão e Esperança: solidariedade que corre na veia.
Entre eles está a jovem interprete de Libras Emanuelle Ressurreição. Cristã por convicção, ela afirma que ser doadora é uma demonstração inequívoca de amor de Jesus para ajudar a quem precisa. “Eu sinto que estou me permitindo ser usada por Deus para ajudar alguém”, afirmou ela também já se cadastrou como doadora de medula óssea e “caso haja compatibilidade com alguém, com certeza, irei ajudá-lo”, disponibilizou-se.
Outra entusiasta da vida é Débora Santos. Recém-formada em Enfermagem, ela afirma que a alegria ajudar o próximo é uma vocação. “Sinto-me muito feliz em poder ajudar pessoas, por esse motivo além de ser doadora, escolhi ser enfermeira para poder ajudar pessoas”. Para ela doar sangue é muito mais que ajudar, “é doar vida a alguém que precisa”, completou.
As doações podem ser feitas na Unidade de Coleta da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – HEMOBA – de Feira de Santana (localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro 35 BI) que já chegou a níveis críticos em seu estoque, e no IHEF (localizado à Avenida Getúlio Vargas).
“Nosso objetivo é simplesmente estimular as pessoas a serem doadoras de sangue e que a doação é um gesto de amor puro e simples, do qual Jesus foi o maior exemplo. Ele doou o seu sangue, quando entregou a sua vida na cruz para salvar a humanidade”, afirmou o coordenador setorial da juventude assembleiana Pb. Danilo Guerra.
Os interessados em ampliar as ações do projeto, podem se dirigir à Hemoba e ao Ihef e realizarem a doação. “Não queremos burocratizar, nossa ideia é encorajar as pessoas a se tornarem doadoras por isso orientamos que as pessoas se dirijam diretamente aos bancos de sangue existentes na cidade e façam sua doação”, finalizou o coordenador.
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



