As cidades baianas que forem contempladas com a Sputnik V poderão ficar livres da Covid-19 em poucos dias. É o que afirmou nesta quarta-feira (16) o governador da Bahia, Rui Costa (PT). De acordo com ele, a lista com os municípios escolhidos será definida ainda hoje. Nestas localidades, toda a população com idade entre 18 anos e 60 anos será vacinada.
Segundo informou o governador, assim que chegarem as 300 mil doses da vacina produzida na Rússia, 100% da população do público-alvo definido será imunizada em cerca de dez dias. “Livraríamos essa cidade do contágio e das mortes, mas também apresentaríamos os resultados sobre o falso debate da vacina. Com isso, teríamos um efeito de demonstração para a Anvisa, para o país e para o mundo. Hoje vamos definir esses municípios”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
Alguns dos critérios para a escolha das cidades é que não seja distante de Salvador e que tenha cerca de 50 mil habitantes, de modo a viabilizar o monitoramento das pessoas vacinadas e o cumprimento das restrições determinadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para liberar a vacina. Salvador, portanto, ficará de fora da primeira remessa.
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (23)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde
Equipe Pedagógica Educação: retorno da Equipe Pedagógica marca início dos trabalhos do ano letivo
Indicadores da Saúde Prefeitura apresenta indicadores da Saúde em 2025 e destaca resultados “extraordinários”
Estações dos Vinhos Circuito Estações dos Vinhos volta a Feira com experiência sensorial, workshop e degustações de mais de 100 rótulos 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas



