As cidades baianas que forem contempladas com a Sputnik V poderão ficar livres da Covid-19 em poucos dias. É o que afirmou nesta quarta-feira (16) o governador da Bahia, Rui Costa (PT). De acordo com ele, a lista com os municípios escolhidos será definida ainda hoje. Nestas localidades, toda a população com idade entre 18 anos e 60 anos será vacinada.
Segundo informou o governador, assim que chegarem as 300 mil doses da vacina produzida na Rússia, 100% da população do público-alvo definido será imunizada em cerca de dez dias. “Livraríamos essa cidade do contágio e das mortes, mas também apresentaríamos os resultados sobre o falso debate da vacina. Com isso, teríamos um efeito de demonstração para a Anvisa, para o país e para o mundo. Hoje vamos definir esses municípios”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
Alguns dos critérios para a escolha das cidades é que não seja distante de Salvador e que tenha cerca de 50 mil habitantes, de modo a viabilizar o monitoramento das pessoas vacinadas e o cumprimento das restrições determinadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para liberar a vacina. Salvador, portanto, ficará de fora da primeira remessa.
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



