A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) criticou os aliados do presidente Jair Bolsonaro que defendem a venda da Chesf e da Eletrobrás. Segundo a socialista, eles inventaram uma cortina de fumaça e acusaram opositores de estarem contra a revitalização do Rio São Francisco.
“Fui surpreendida com notas na imprensa de que estaria contra o repasse de recursos para a revitalização do Rio São Francisco. Tudo não passa de mentira eleitoreira de adversários que usam da deslealdade. A verdade é que estão condicionando investimentos no Velho Chico à venda da Eletrobrás e isso é um absurdo, pois atenta contra a soberania nacional e causará aumentos sucessivos na conta de luz, prejudicando a população brasileira”, disse.
A socialista é contrária à Medida Provisória (MP) 1.031/2021, que trata da privatização da Eletrobras e lembra que a sua luta em defesa do Rio São Francisco é antiga. “No Senado, fui autora do PLS 86/2015, que previa a revitalização do rio. O texto estabeleceu metas de volume útil para os reservatórios de água da bacia do rio; a construção de cisternas para captação da água da chuva; e a fiscalização de crimes ambientais ao longo da extensão do rio estão entre os temas do projeto”, disse.
O projeto também propunha a integração entre os órgãos ambientais que cuidam do rio e a destinação de recursos específicos para projetos de recuperação do Velho Chico. “Ainda sugeri a criação de uma lei que estabelecesse normas gerais para a revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco o que visa “contribuir significativamente para aperfeiçoar a coordenação das iniciativas de revitalização, nos níveis federal, estadual e municipal, e, com isso, lograr melhores resultados” no processo de revitalização do São Francisco.
“Portanto, essa cortina de fumaça inventada por adversários não corresponde à realidade”, finalizou a deputada.
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso
gravação Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em reunião sobre caso Master
Saída de Coronel “A chapa precisa de alguns ajustes”, diz Jerônimo Rodrigues 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas



