Quinta, 28 de Março de 2024 16:02
75 9 9702 9169
Política Politica

Não existe MP de revitalização do Rio São Francisco, mas de privatização do Sistema Eletrobras

Florence destacou que, na realidade, a MP 1.031/2021, citada como a de revitalização do Rio São Francisco

15/06/2021 15h21
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Não existe MP de revitalização do Rio São Francisco, mas de privatização do Sistema Eletrobras

Diante da fake news dizendo que parlamentares votaram contra a revitalização do Rio são Francisco, o deputado federal Afonso Florence (PT-BA) esclareceu nesta terça-feira (15) que não foi votada Medida Provisória para revitalização do Rio São Francisco. 

Florence destacou que, na realidade, a MP 1.031/2021, citada como a de revitalização do Rio São Francisco, na verdade privatiza o Sistema Eletrobras, inclusive a Chesf, estabelece compra obrigatória de energia termoelétrica, e aumento da tarifa, transformando o setor estratégico da energia em mercado especulativo para lucro. Além da certa majoração tarifaria, provavelmente haverá apagão.

A verdade quanto ao investimento para bacias hidrográficas é que foi prevista irrisória contribuição. O crime de lesa pátria da privatização do setor elétrico está sendo mascarado por seus realizadores através de fake news.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.