Quinta, 28 de Março de 2024 15:45
75 9 9702 9169
Feira de Santana Vacinação

Pessoas em situação de rua, acima de 18 anos, são vacinadas contra a Covid

A meta é vacinar 300 pessoas através do programa Consultório na Rua

15/06/2021 10h23
Por: Fonte: PMFS
Pessoas em situação de rua, acima de 18 anos, são vacinadas contra a Covid

A Prefeitura de Feira de Santana iniciou nesta segunda-feira, 14, a vacinação de pessoas em situação de rua, maiores de 18 anos, contra a Covid-19. A meta é vacinar 300 pessoas por meio do programa "Consultório na Rua".

Segundo o Plano Nacional de Imunização, esse público foi incluído como prioridade no calendário da vacinação, uma vez que protagonizam maior exposição para serem infectados e por consequência, complicações de saúde que levam a óbitos.

Cleber Barbosa, de 44 anos, foi um dos primeiros vacinados. “É um momento de esperança para todos”, disse. Outras 49 pessoas também foram imunizadas.

 A enfermeira do Consultório na Rua, Darlene Santos, afirmou que desde o início da campanha a equipe realiza o mapeamento das pessoas em situação de rua e o monitoramento para garantir a aplicação das duas doses da vacina.  

“A vacinação já estava disponível para aquelas pessoas com mais de 60 anos ou que estão cadastradas em Centros de Acolhida (CA)”, disse.

 A equipe multiprofissional atua em conjunto com o Setor de Imunização da SMS, bem como com os profissionais do Serviço de Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), ambos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

CONSULTÓRIO NA RUA

O programa Consultório na Rua é um serviço da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vinculado à Atenção Primária à Saúde.

A equipe é composta por médico, enfermeira, técnica de enfermagem, assistente social e psicólogo, que realizam atendimentos a pessoas em situação de rua, realizando a busca ativa e atendimento in loco.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.