Nesta terça-feira, 15, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai recomeçar a aplicação da primeira dose contra a Covid-19, na Escola Municipal Valdemira Alves de Brito, localizada no bairro Tomba, das 8h às 17h. Poderão ser vacinadas pessoas nascidas em 1967, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto), além dos outros grupos prioritários.
Na última sexta-feira, 13, Feira de Santana recebeu 7.410 doses da vacina Pfizer para aplicação em primeira dose contra a Covid-19. No entanto, as seringas e os diluentes só foram entregues nesta segunda.
É importante ressaltar que a vacinação de grupos prioritários segue até o dia 15 de junho. A partir do dia 16, a imunização da população seguirá exclusivamente o critério de idade.
Caso a pessoa se enquadre em um grupo prioritário e não seja vacinado nesse prazo, terá que respeitar o critério da data de nascimento para ser imunizado posteriormente.
Veja quais são os grupos e os documentos necessários:
Pessoas nascidas em 1967 – RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.
Gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto) - Para serem vacinadas é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.
Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, incluindo lactantes - Devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência, receita ou relatório médico que comprove a comorbidade.
Trabalhadores do setor rodoviário a partir de 18 anos - Devem apresentar cadastro ou algum documento que comprove vínculo de atuação na área, RG, CPF e comprovante de residência. Estão incluídos motoristas de vans, transporte escolar, ônibus urbanos e intermunicipais - público ou privado.
Trabalhadores da limpeza pública a partir de 18 anos - Devem apresentar cadastro ou algum documento que comprove vínculo de atuação na área, RG, CPF e comprovante de residência.
Trabalhadores da Educação a partir de 18 anos - Devem apresentar o último contracheque ou Carteira de Trabalho. Nos casos de Pessoa Jurídica (PJ), deve ser apresentado o contrato de trabalho que comprove vínculo com a instituição de ensino, além de RG, CPF e comprovante de residência.
Trabalhadores da Segurança Pública e Forças Armadas a partir de 18 anos - Devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Serão vacinados somente aqueles que estejam em pleno exercício das atividades, de acordo com a lista de profissionais disponibilizada pelas corporações. Podem ser vacinados policiais militares, civis, rodoviários, federais e penais, agentes penitenciários, bombeiros militares e civis, guardas municipais, guardas de trânsito e salva-vidas.
Pessoas com HIV/ Aids - Pessoas que convivem com o HIV/Aids, maiores de 18 anos, podem receber a primeira dose da vacina com a apresentação de atestado médico ou receita com medicação contínua, RG, CPF e comprovante de residência. Também podem ser vacinados no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda.
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



