Boca de Forno News
Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Muritiba, no Recôncavo Baiano, a maioria dos vereadores presentes aprovaram o Projeto de Lei 1300/2021 que Autoriza o Poder Executivo Municipal a Contratar Operação de Crédito com a Caixa Econômica Federal, no valor de 6 milhões e 45 mil reais para pavimentação e drenagem de ruas do município.
Segundo a vereadora Perla de Tabaréu (Avante), o edil Rubens do JR, que faz parte da comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, questionou a Prefeitura, a respeito de mais informações da destinação da verba, porém não houve êxito.
A parlamentar, que também faz parte da CCJ, questiona o Presidente da Casa, André Veterinário, sobre o por quê do parecer da comissão ter sido aprovado somente por um único edil, Glauber, sendo que a comissão é composta por 3 membros.
"Esse projeto chegou na Câmara, e foi uma coisa muito rápida. Fomos obrigados a engolir de 'guela à baixo' (...) nós pedimos explicação sobre o empréstimo (valores das parcelas, formas de pagamento, impactos) e não obtivemos respostas do Executivo", disse Perla que votou contrário ao PL.
E continuou, "Projeto que beneficie a população, eu estarei de acordo. Projeto que beneficie apenas o executivo, nem conte comigo (...) nossa preocupação imediata é a falta de emprego e a fome." O Projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores em duas votações que aconteceram na semana passada.
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



